06/10/2015 - ALUNOS DA ZONA RURAL PARTICIPAM DAS ATIVIDADES DO MÊS DA CRIANÇA
 

Durante toda a terça-feira, 05, os alunos da zona rural fizeram diversas atividades que integram a comemoração do mês da criança, que está sendo promovida pela Prefeitura Municipal por meio das Secretarias de Governo e Educação.

Cerca de 70 alunos das Escolas Municipais do Caxambu, Valo Novo, Engenho de Serra, Canela, Trindade e Januário foram ao cinema na parte da manhã e em seguida estiveram na Prefeitura, onde fizeram uma apresentação musical e foram recebidas pelo Prefeito Professor Helvécio.

O aluno da comunidade do Valo Novo, Robson Almeida ficou feliz com a oportunidade. “Estou adorando tudo e queria que tivesse todo mês”, disse.

O delicioso almoço foi oferecido na Escola Municipal Maria Teresa e por lá a equipe da escola recepcionou os alunos com muita diversão, como escorregador, cama elástica e carrinho de pipoca.

Já a parte da tarde foi de teatro! A criançada participou de mais uma atividade cultural e assistiram à peça “Flor da Memória”.

Para a supervisora Perpétua Teixeira, iniciativas como estas proporcionam oportunidades para os alunos, já que muitos deles não têm condições de se deslocar da zona rural para ir ao teatro e cinema. “Eu vejo como uma oportunidade muito boa para as crianças, é um programa diferente para muitos aqui e eles estão gostando muito, destacou.

A programação da semana da criança vai se estender por todo o mês e é totalmente gratuita!

 
 
retirado de www.dacaf.com.br