01/12/2015 - DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS
 

A Prefeitura, através da  Secretaria de Saúde e do CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento realizou uma passeata pela luta contra AIDS

1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, para conscientizar a população  a Secretaria de Saúde e o CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento fizeram  uma passeata,  da Praça do Matosinhos até a Praça do Coreto no centro, com distribuição de folders explicativos, preservativos e carro de som.

“É muito importante que a luta contra a AIDS não esmoreça. Nas gerações mais novas que não presenciaram o grande número de mortes causadas pela doença a AIDS tem avançado em todo o mundo, inclusive no Brasil. Essa passeata é para alertar que a AIDS não acabou e embora tenha tratamento o melhor mesmo é prevenir!” afirmou o Secretário de Saúde, Rodrigo Penha.

Priscila Peixoto, coordenadora do CTA, localizado na Av. Tiradentes nº 136, lembrou que: “Prevenção não tem idade, não tem raça, não tem grupo social e que a prevenção ainda é o melhor remédio”.  Afirmou  que a equipe do CTA está à disposição para realizar o teste e dar todo o suporte aos portadores do vírus HIV. Bem como aliviar a aflição daqueles que têm dúvidas. Não deixe de fazer o teste, viva a vida!

 
retirado de www.dacaf.com.br