15/02/2018 - Prefeitura já voltou a funcionar em seu prédio imperial
 
Será ponto facultativo nos dias de carnaval, de 12 a 14 de fevereiro
A sede administrativa da Prefeitura de São João del-Rei já voltou a funcionar em seu prédio imperial da rua Ministro Gabriel Passos, 199, ao lado da Ponte da Cadeia. Desde a gestão passada, atendeu o público no casarão do Largo de São Francisco de Assis, pertencente ao governo do Estado.
Ao assumir seu quarto mandato como prefeito, Nivaldo Andrade anunciou que a sede administrativa voltaria  para o prédio tradicional da Prefeitura, construído em 1849. Para isso, foi realizada uma reforma profunda no telhado e nas infiltrações de água das paredes, além da recuperação da pintura, da fiação elétrica, cabeamento de telefonia e de internet.
Estão em pleno funcionamento o gabinete do prefeito, as secretarias municipais de Governo e de Administração, a Superintendência de Imprensa, Tecnologia de Informação, Licitação, Compras, Protocolo, Contabilidade, Departamento Pessoal,  Recursos Humanos, Almoxarifado e Arrecadação. O telefone geral é (32) 3379-2900 ou 3379-2901.
Em fevereiro de 1830, foi iniciada a construção e, em 1849, o imponente sobrado foi inaugurado para abrigar a Casa de Câmara Municipal e a Cadeia da Vila de São João del-Rei, funcionando no andar superior a Câmara Municipal e, no térreo, a Cadeia.
Carnaval
O prefeito Nivaldo Andrade decretou ponto facultativo nos dias de carnaval – 12 a 14 de fevereiro - nas repartições públicas municipais, exceto para os serviços essenciais como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), coleta de lixo e os plantões do Damae, Secretaria de Obras e Defesa Civil.
Na sexta-feira, 9 de fevereiro, o expediente será de 7 ao meio-dia. O ponto facultativo será na segunda-feira, dia 12; terça-feira, dia 13; e no dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas.
 
 
retirado de www.dacaf.com.br