31/07/2013 - CAMPANHA EM PROL DA AMAMENTAÇÃO -IA MUNDIAL DA AMAMENTAÇÃO
 

A Secretaria de Saúde de São João del-Rei, começa, amanhã, 01 de agosto, Dia Mundial da Amamentação, uma série de atividades em prol do aleitamento materno.

O objetivo da campanha “Amamentação: Abrace Essa Causa!”, é mudar a realidade do município que mostra uma baixa adesão à amamentação, o que tem repercutido negativamente na saúde de nossas crianças.

A Secretaria de Saúde quer reforçar que alimentação e nutrição adequadas são requisitos essenciais para o crescimento e desenvolvimento de todas as crianças e possui um papel importante na formação de hábitos alimentares que serão levados para a adolescência e vida adulta.

Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza a prática do aleitamento materno exclusivo, desde o nascimento até os seis meses de idade, e a introdução da alimentação complementar a partir desta idade, com manutenção do aleitamento materno até os dois anos de vida, mas isso não vem acontecendo em São João del-Rei. Por isso, a realização da campanha que começa amanhã, 01 de agosto, com uma palestra, às 14h, no auditório do Batalhão da Polícia Militar.

Nesse evento inaugural, vai ser divulgado, também, o cronograma de atividades que serão realizadas durante todo o mês de agosto e setembro.

O quê: Início da Campanha – “Amamentação: Abrace Essa Causa!”

Onde: Auditório do Batalhão da Polícia Militar.

Quando: Quinta-feira, 01 de agosto, às 14h.

Contato: Liliane Luchin - Assessora de Comunicação da Secretaria de Saúde

8897-8729

 
retirado de www.dacaf.com.br