06/02/2014 - APAE RECEBE ÔNIBUS DA PREFEITURA
 

 A Prefeitura de São João del-Rei disponibiliza, nesta quinta-feira (06), um ônibus escolar com acessibilidade para a APAE da cidade. O veículo foi adquirido com recursos do Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio do ‘Programa Caminhos da Escola’ e com apoio do Deputado Reginaldo Lopes.

      A entrega vai ser feita às 8 horas na sede da Associação, na Av. Leite de Castro, bairro Fábricas. Cerca de 80 alunos vão ser beneficiados em dois turnos, diariamente, com a iniciativa da prefeitura, que não tem medido esforços para ajudar a APAE. O ônibus conta com plataforma elevatória e espaço para cadeirantes.

         Essa é mais uma ação da prefeitura para garantir o bom funcionamento da Associação. Na semana passada, o Prefeito Professor Helvécio participou de um encontro na Justiça do Trabalho, juntamente com funcionários, diretoria e ex-colaboradores da APAE.

        O Prefeito disse que está disposto a buscar recursos que possam complementar o orçamento da entidade. E condicionou o apoio do Executivo Municipal à aceitação de uma consultoria/auditoria que ajude a avaliar e requalificar o modelo de gestão da entidade. A proposta foi muito bem recebida por todos que participaram do encontro.

        No ano passado a Prefeitura liberou quase cem mil reais para ajudar a minimizar os problemas enfrentados pela APAE. Foram recursos de cofinanciamento do Ministério de Desenvolvimento Social, que foi conseguido graças ao esforço da Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social. A entidade atende a 401 alunos.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  

 
 
 
 
retirado de www.dacaf.com.br