12/02/2014 - PASSAGEM DE COMANDO DO 38º BATALHÃO DA PM
 

O Prefeito Professor Helvécio e a vice, também Secretária de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Maria Cristina Lopes, participaram, nessa terça-feira (11), da passagem de comando conjunta do 38º Batalhão da Polícia Militar e da 13ª Companhia da Independente de Meio Ambiente e Trânsito.   

     O Major Malta, que estava à frente do Batalhão desde outubro de 2013, passou o comando para o Tenente-Coronel José Antônio Andrade, que por sua vez deixou o cargo de Comandante da 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito. Quem assumiu no lugar dele foi o Major Armond. A cerimônia contou com a presença do Comandante da 13ª Região da PM, Coronel Calixto. 

          Durante seu primeiro pronunciamento, o Tenente-coronel José Antônio Andrade, se emocionou ao falar do Tenente- Coronel Newton Santos da Cruz que liderou a unidade até outubro do ano passado quando teve que se afastar por questões de saúde.

      A importância da parceria entre a PM e a Prefeitura foi unanimidade para todos. O Prefeito Professor Helvécio, mais uma vez, reforçou o compromisso da gestão em apoiar a polícia. “Nós estamos, juntamente com o Capitão Tavares, Comandante da Companhia de São João del-Rei, em busca de um local para abrigar a Companhia da cidade. A prefeitura vai alugar esse espaço”, disse.   

Foto: Antônio Celso Toco

 
retirado de www.dacaf.com.br