29/04/2014 - PRODUTORES RURAIS FIQUEM ATENTOS PARA VACINAÇÃO DO SEU REBANHO
 

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) informa que o rebanho bovino de todas as idades deve ser vacinado contra a febre aftosa. O procedimento para vacinação mudou e os produtores não vão receber em casa a carta de aviso da vacinação.

COMO FAZER:

Os produtores devem procurar a carta de aviso na Casa Revendedora de Vacina ou retirá-la direito na internet através do site: www.ima.mg.gov.br

Após a compra da vacina os produtores devem se dirigir ao escritório do IMA mais próximo com a carta de aviso devidamente preenchida constando o número total de animais existentes e a nota fiscal da compra da vacina.

Na última vacinação, novembro de 2013, 98% do rebanho foi vacinado mas, em 2014 o gado de todas as idades será vacinado, assim vamos imunizar 100% do nosso rebanho.

IMPORTANTE:

O produtor que não vacinar seu rebanho vai pagar uma multa de R$ 65,96 por cabeça de gado, além de deixar nossa região vulnerável à doença. Fique atento, se tiver alguma dúvida ligue para o IMA no 3371-3036.

BRUCELOSE:

Informamos ainda que a vacinação contra a brucelose acontece o ano inteiro nos animais de 3 a 8 meses. Você pode agendar com antecedência nas Associações de Produtores Rurais, isso vai facilitar e muito a operação, pois os agentes percorrerão as localidades vacinando os animais de uma só vez. Ou ainda entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, Rua Santo Elias nº 90 – centro, próximo ao cemitério do Carmo, ou pelo telefone 33372-7790. 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei

 
retirado de www.dacaf.com.br