09/05/2014 - I FÓRUM MUNICIPAL DA SAÚDE DO TRABALHADOR E DA TRABALHADORA
 

Foi realizado hoje, dia 08, o I Fórum Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

            A prefeitura de São João del-Rei, na busca da implementação da política nacional de saúde do trabalhador, através da sua Secretaria de Saúde  e do conselho Municipal de Saúde realizou hoje, dia 08, I Fórum Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

 De acordo com o Ministério da Saúde a política nacional de promoção da saúde do SUS deve assegurar o cumprimento da legislação em vigor no Brasil e das cláusulas de saúde estabelecidas em instrumentos coletivos, além de fortalecer os programas de saúde dos trabalhadores  que são criados por iniciativa própria, como começa a ser feito aqui na nossa cidade.

O Prefeito Professor Helvécio fez a abertura do Fórum falando da importância da segurança no trabalho e que não existe trabalhador produtivo quando a saúde vai mal. E que também é um compromisso da sua gestão melhorar sempre as condições de trabalho no nosso município.

Estavam presentes no Fórum a Secretária Municipal de Saúde, Miriam Gouvea; a Promotora de Justiça, Dra. Adriana Vital do Valle; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Willimar Borges de Deus;  o Gerente da Regional de Saúde, José Rosário Silva; a Vice em Referência Técnica do Regional de Saúde do Trabalhador,Maria Heloísa dos Reis Silva e  Referência Técnica do Município de São João del-Rei em Saúde do Trabalhador,Orlando Cantelmo Júnior.

O auditório do teatro do campus Santo Antônio estava cheio e a discussão foi muito produtiva. Vamos juntos fortalecer a saúde na nossa cidade!

Prefeitura de São João del-Rei – Tempos de mudança!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei

Veja mais no nosso site:

www.soajoaodelrei.mg.gov.br

 .  

 
retirado de www.dacaf.com.br