11/07/2014 - PREFEITURA REABRE PRÉDIO REFORMADO DA ESCOLA DE TRINDADE
 
A Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria de Educação, entrega na próxima segunda-feira, 14, às 08h30, o prédio reformado da Escola Municipal de Trindade.
 
     A escola foi contemplada com uma grande reforma, como a troca de telhados, piso, vidros e  pintura. A escola atende 11 alunos e conta com  uma professora, um auxiliar educacional e uma supervisora , que dá o suporte pedagógico uma vez por semana no local.
 
   Durante o tempo em que a escola ficou fechada, os alunos estudaram por um período na Escola Municipal Doutor Kléber Vasques Filgueiras e outro na Escola Municipal Carlos Damiano Fuzatto (CAIC).
 
    De acordo com a Superintendente de Gestão Educacional, Mariluce Leão, a antiga escola não oferecia boas condições estruturais aos alunos. “Antes a escola tinha muitos problemas estruturais e muito mofo o que causava problemas respiratórios nos alunos. Com a reforma e Escola de Trindade está pronta para receber seus alunos, sem o transtorno de deslocamento pelo qual eles passaram neste período. O bem estar do aluno e uma aprendizagem de qualidade são os principais objetivos da Secretaria de Educação ”, disse.
 
 
retirado de www.dacaf.com.br