26/07/2014 - CONTAÇÃO DE HISTÓRIA
 

   A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está oferecendo a oficina de “Contação de História”, direcionada para crianças. Ela é ministrada pela pedagoga Flávia Rosa Silva de Paula.

   As oficinas são gratuitas e acontecem de 8h30 às 10h30, na terça-feira, no Cras Senhor dos Montes, quarta-feira, no Cras do Tijuco, e na sexta-feira, no Cras do Matosinho. As inscrições podem ser feitas no próprio Cras.Na formação de uma criança, ouvir histórias é o início da aprendizagem para ser um leitor, e ser leitor é ter um caminho infinito de descobertas e compreensão do mundo. Durante muito tempo, a arte de contar histórias foi cultivada por diversas comunidades e, ainda hoje, nos fascinam os contos, fábulas, lendas e “causos populares”.

   Para a Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso, as oficinas ofertadas pelos CRAS têm como objetivo a atenção integral à família, a socialização e o reforço dos vínculos familiares e comunitários. “Assim, contamos com uma equipe de profissionais composta por técnicos, orientadores sociais e oficineiros que trabalham no intuito de criar oportunidades para que o público beneficiário tenha acesso, por exemplo, a literatura, por meio da contação de história”.

Oficina de Contação de História

Terça-feira: CRAS Senhor dos Montes – Rua Sebastião dos Passos Melo, 74

Quarta-feira: CRAS Tijuco - Rua São José, 224

Sexta-feira: CRAS Matosinhos – Rua Amaral Gurgel, 62

Horário: 8h30 às 11h30

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
 
retirado de www.dacaf.com.br