30/07/2014 - AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO
 

Hoje, a partir de 18 horas, no teatro do Colégio Nossa Senhora das Dores, no centro da cidade, São João Del-Rei vai dar mais um importante passo na construção de um novo modelo de transporte público coletivo. Nesta data a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governo, promove uma Audiência Pública e convida toda a população a participar, opinar e trazer sugestões que possam ser analisadas e que, uma vez aprovadas, possam fazer parte do novo edital que vai definir os rumos do transporte coletivo na cidade.

    A primeira etapa dos trabalhos, realizada pela empresa Planum Consultoria de Belo Horizonte, foi feita com a mobilização e o levantamento de informações, com a elaboração do Plano de Trabalho, Identificação e Análise Prévia, Pesquisas e levantamentos de campo. E, agora, vem a quarta fase desta primeira etapa, com a Consulta Pública, que será realizada através desta Audiência.

    Concluídos estes trabalhos, vem o Diagnóstico e Prognóstico, seguida da etapa de Elaboração de Propostas e, por fim, a quarta e última etapa, quando serão elaborados a Minuta da Lei e os Editais, que definirão o modelo de transporte coletivo que vai ser adotado na cidade. Sua participação é importante. Esta é a oportunidade de identificar os problemas que afetam a mobilidade urbana e o trânsito de nossa cidade e o modo como estes aspectos interferem no transporte público, na economia e na qualidade de vida de nossa população.

    Democracia, transparência e participação popular na construção do futuro de São João Del-Rei e de um tempo melhor no presente da cidade. Prefeitura de São João Del-Rei – Tempos de Mudança.

 
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
 
retirado de www.dacaf.com.br