08/10/2014 - PALESTRA SOBRE DROGAS CONSCIENTIZA JOVENS DA ESCOLA ESTADUAL GARCIA DE LIMA
 

Mantendo o foco na luta contra as drogas e nas ações das políticas de igualdade racial, chegou a vez da Escola Estadual Doutor Garcia de Lima receber a palestra “Escolas sem Drogas – Igualdade, Diversidade e Direitos”. O evento, promovido pela Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, através da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na tarde da última terça-feira, 07 e contou com um público de aproximadamente 80 crianças e adolescentes.

O objetivo da ação é ampliar o acesso à informação e conscientizar sobre temas como racismo, prevenção das drogas, bullying, violência e preservação ambiental. A atividade é ministrada pelo coordenador de políticas sobre drogas, Francisco Silveira e pela coordenadora de políticas e igualdade racial, Vicentina Neves.

Segundo o coordenador de políticas sobre drogas, Francisco Silveira, educar é a melhor forma de prevenir. “É necessário considerar se as ações preventivas têm sido planejadas e direcionadas de forma a incentivar a criança e o adolescente à vida saudável, com a participação da família, da escola e da sociedade da política sobre drogas e da questão racial”. 

 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
 
retirado de www.dacaf.com.br