16/10/2014 - OUVIDORIA AGORA É REFERÊNCIA
 

Ouvidoria Municipal de São João del-Rei agora vai atuar no município e também na região em todos os casos relacionados aos serviços prestados pelo SUS.

Nesta terça-feira, 14, o Ouvidor Geral do município, William Carvalho, e a Ouvidora do SUS, a Enfermeira, Aline Silveira, se reuniram com secretários de saúde e representantes das cidades de Nazareno, Barroso, Dores de Campos, São Tiago e Santa Cruz de Minas, para explicar como funciona a Ouvidoria e a importância da regionalização dos serviços.

Nossa cidade passa a ser responsável por 18 cidades que fazem parte da microrregião das vertentes. Os moradores dessas cidades podem agora acionar a Ouvidoria de Saúde regional através do número 136, que vai realizar as triagens e encaminhar as questões para a Ouvidoria de São João del-Rei, que passa acompanhar todos os casos, junto aos respectivos municípios.

A partir do dia 15 de outubro todas as demandas referentes aos serviços prestados pelo SUS, serão encaminhadas para São João del-Rei. “Nossa cidade passa a ser uma referência no quesito atendimento de Ouvidoria a saúde. Nós vamos acompanhar e cobrar dos municípios que pactuaram conosco que todas as providências sejam tomadas,” declarou o Ouvidor Geral de São João del-Rei, William Carvalho.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
 
retirado de www.dacaf.com.br