09/12/2014 - ILUMINAÇÃO DE NATAL
 

Prefeitura inaugura a iluminação natalina e entrega a primeira parcela dos recursos para o carnaval de 2015

Para celebrar o Aniversário de 301 anos de São João del-Rei, nada melhor que tornar nossos pontos turísticos mais iluminados e mais bonitos. As luzes de natal foram inauguradas na última segunda-feira, 08, aniversário de nossa cidade. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, Sindicato do Comércio e ACI del-Rei, que contou com a ilustre presença do Papai Noel, que encantou e trouxe mais alegria para as crianças.

Foram instaladas mais de 171 mil pequenas lâmpadas por toda a cidade. Igreja de São Francisco, Chafariz da Legalidade, Praça do Coreto, Praça de Matosinhos e o Alto do Cristo, receberam iluminações especiais para celebrar o período natalino e comemorar o aniversário da cidade.

“O natal é um período de reflexão para todos nós e fazer isso no aniversário da cidade é muito importante para valorizar a cidade e no futuro inserir São João del-Rei nos roteiros turísticos de iluminação natalina.” Afirmou o Prefeito Professor Helvécio.

Carnaval

Como parte da celebração dos 301 anos da cidade as escolas de Samba de São João del-Rei, receberam das mãos do prefeito, a primeira parcela dos recursos destinados ao carnaval de 2015. São 350 mil reais destinados às escolas de samba que serão pagos em duas parcelas iguais.

A cerimônia de entrega contou com a presença de vereadores, secretários, representantes da AESBRA e das escolas de Samba. “A atual administração demonstra mais uma vez a importância do carnaval de São João del-Rei, que segundo pesquisa de preferências, é o principal destino entre os carnavais das cidades históricas e isso é muito importante para o turismo e a cultura em nossa cidade,” declarou o Secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Leão.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei
 
retirado de www.dacaf.com.br