28/05/2015 - SO JOO DEL-REI RECEBE KIT FEIRAS
 

Secretaria de Desenvolvimento Agrário doa para a Prefeitura de São João del-Rei barracas, jalecos e caixas plásticas de armazenamento.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, foi contemplada com um kit feira composto por 10 barracas, 20 jalecos e 60 caixas para armazenamento de produtos. Em breve, serão entregues lixeiras e balanças de precisão.

Os equipamentos foram entregues pelo Governo de Minas, na terça-feira (26). O material doado será usado para a criação da Feira de Agroecologia no município. A equipe da Secretaria de Agricultura e Abastecimento está articulando junto a muitos produtores de hortaliças e trabalhos de hortas comunitárias, o conceito de produtos sem uso de agrotóxicos.

A doação aconteceu no encontro promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (SDA) e a Articulação no Semiárido Mineiro (ASA Minas), no auditório JK, na cidade administrativa em Belo Horizonte e contou com a participação de agricultores do Norte de Minas e do Vale do Jequitinhonha, coordenadores de projetos estatais e autoridades. Além da cidade de São João del-Rei, Brumadinho e São José da Lapa também receberam os kits.

O prefeito Professor Helvécio Reis, e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco, participaram do evento na Cidade Administrativa. Eles assinaram o termo de recebimento do kit feira.

“Esses equipamentos serão utilizados na feira de Agroecologia. Eles serão de grande utilidade para os produtores do município, que contarão com uma nova estrutura para trabalhar”, avaliou Helvécio Reis.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei

 
retirado de www.dacaf.com.br