17/06/2015 - POLO SUS EM SO JOO DEL-REI
 

Para quem atua na área da Saúde, Assistência Social ou Direitos Humanos na defesa e na promoção do direito à saúde e dos direitos de minorias como as populações do campo e da floresta, LGBT, cigana, população negra e em situação de rua, pode participar do projeto Polo Institucional de Fortalecimento da Gestão Participativa do SUS.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP-MS) e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio da Escola de Governo e Cidadania (EGC-UFJF). A primeira ação do projeto será a realização de um DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO, para conhecer as demandas, dificuldades e entraves junto a gestores e lideranças sociais que atuam na área da saúde em seu município.

Baseando-se na Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS (ParticipaSUS), que orienta as ações do governo na promoção, qualificação e aperfeiçoamento da gestão estratégica e democrática das políticas públicas, no âmbito do SUS, QUEREMOS construir junto com vocês uma nova forma de participar incluindo todos e todas.

As inscrições estão abertas no site: www.ufjf.br/polosus

 
retirado de www.dacaf.com.br