SINFONIA DOS SINOS ARTE E CULTURA
 

Com produção de José  Luiz e Celinha Mourão  aconteceu no dia 04 de agosto, no Largo do Rosário a ultima etapa do projeto cultural Sinfonia dos Sinos, na cidade de São João Del Rei.

O projeto tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de São João Del Rei, com participação do SESI FIEMG e Governo de Minas e, acontece nos meses de Maio a Agosto.

A participação popular mostra que eventos como este tem resposta positiva. A Orquestra Sinfonia dos Sinos tendo como regente o Maestro Paulo Miranda, executaram peças clássicas, musicas de sucesso nacionais e internacionais.

A linguagem dos sinos é codificada. Os sineiros são verdadeiros músicos e telegrafistas do sagrado, traduz na sonoridade do bronze os sentimentos dos mais diversos calibres.

 Muitas vezes, os sinos da torre de uma igreja pelejavam rancores de sineiros com os da torre de outra igreja.

O projeto cultural Sinfonia dos Sinos, tem por objetivo valorizar o mais antigo instrumento de comunicação que permanece vivo até os dias atuais.

Por determinação da cúpula eclesiástica o  sino da Igreja do Rosário não mais participa da apresentação da orquestra, decisão equivocada. São João Del Rei, é ou não a cidade dos Sinos?  

 

 

 
retirado de www.dacaf.com.br