 Cerca de 200 pessoas, entre delegados e convidados, acompanharam a abertura dos trabalhos da Conferência Regional de Assistência Social de São João del-Rei, nesta terça-feira (29). É a nona conferência de uma série de 15 encontros a serem realizados em todo o estado.
Na parte da tarde o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão e o Prefeito Professor Helvécio participaram do debate.
Secretário de Estado, André Quintão em sua fala na Conferência Regional de Assistência Social
“As grandes conquista sociais dos últimos 12 anos não podem ser esquecidas. Todas as áreas são passíveis de corte num momento de crise, menos o social”, frisou o Prefeito Professor Helvécio. Ele ressaltou ainda que só na atual gestão, aqui no município foram entregues 640 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida e que 300 novas unidades já estão a caminho; que hoje temos 15 equipes da Saúde da Família graças ao Mais Médicos, outro programa do Governo Federal. Que a UFSJ de 750 vagas anuais oferece hoje 3000 vagas, um avanço alcançado pelo empenho do Governo Federal junto ao ensino superior. Isso apenas para citar alguns exemplos dos avanços sociais dos últimos ano
O secretario de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, André Quintão, destacou os 10 anos do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e lembrou que 40 milhões de brasileiros saíram da linha de pobreza, fato que surpreende internacionalmente, mas que aqui no nosso país costumamos esquecer muito rápido todos os avanços. “Essa inclusão social não foi por acaso, mas é fruto de muito trabalho e muita vontade de realmente transformar esse nosso país”, afirmou.
Após a conferência o secretário foi até o Salão Nobre da Prefeitura para uma conversa com os servidores, onde enalteceu a história de São João del-Rei e reafirmou a diretriz do governador Fernando Pimentel de fazer um governo mais próximo das regiões, dos municípios e das pessoas e que possa ajudar mais do que atrapalhar.
|