Busca no Site:
Atos Públicos
 
04/12/2019 - Obras mais lenta
 

Obras mais lenta

A Infracon, empresa executora da obra do esgotamento sanitário em São João del-Rei, anunciou essa semana que durante os próximos dois meses trabalhará com apenas uma equipe de frente de obra.  A medida anunciada previamente no final do mês de julho, se dá após acordo firmado com comerciantes levando em conta a proximidade das festas de fim de ano e o consequente aumento da movimentação de pedestres no centro histórico.

A empresa dispensou parte de seus funcionários e retirou maquinários das margens do Córrego do Lenheiro há cerca de uma semana.

Segundo a Engenheira da Prefeitura e responsável pela fiscalização da obra, Gláucia Cantelmo, a obra diminuirá seu efetivo nos meses de dezembro e janeiro por conta da proximidade do natal, período chuvoso e ainda pela falta do repasse de recursos por parte do Ministério do Desenvolvimento Regional. De acordo com Gláucia, durante esse período será feito uma revisão da reprogramação da obra para ser novamente apresentada na Caixa Econômica Federal para que a partir de fevereiro possam ser liberadas novas frentes de serviço e a retomada total da obra no centro da cidade e a continuação da construção da Estação de Tratamento de Esgoto.

A obra do Esgotamento Sanitário teve início em março de 2018 e até o momento foram executados 20% do planejamento total com a instalação de redes coletoras e interceptoras nos bairros, Cohab, Tejuco, Fábricas, Matosinhos e Bela Vista.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional, e prevê a construção de 48 mil metros de redes coletoras e interceptoras, sub-bacias e travessias sob a ferrovia que vai afetar quase todos os bairros da cidade.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

ATLHETIC CLUB

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2020 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!