Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/02/2014 - SAMBA PARA DAR E VENDER.
 
Elegância e simpatia, samba no pé, beleza e molejo - estes foram os quesitos avaliados pelo júri que escolheu a Rainha e as Princesas do carnaval 2014 em São João Del-Rei, na noite de sábado, 8. Luciana Faccion, 31, foi a escolhida para fazer a corte e recepcionar as escolas na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Rei Momo, Roberto Alves, que retorna ao posto por aclamação.
 
        Luciana é vendedora e no ano passado já havia sido eleita primeira princesa. Ela é primeira madrinha da bateria da Escola de Samba Bate-Paus, a mais antiga da cidade. Glênia de Oliveira Venâncio, 19, eleita primeira princesa, também desfila pela Bate-Paus, desde criança. Sayonara Almeida Silva, 20, é a segunda princesa e representa a Escola Unidos de São Geraldo.
 
 
       A cabeleireira Fabíola Geralda Silva, 23, rainha de 2013 subiu ao palco para fazer a entrega da faixa, sambou, mas acabou chorando ao se lembrar da avó, Isabel Paiva Lopes, 78, que a criou como mãe e morreu há um mês. Em memória da avó/mãe, Fabíola não vai para a avenida neste ano.
 
    Camila Thomé (Rainha de 2010) e Iara Santos foram as outras duas representantes da São Geraldo; Thalita Tirapelli, da Bate-Paus; Daniela Cândida (princesa de 2013), da Vem-me-Ver; Stefanye de Almeira e Roberta Teixeira, pela Girassol; Kênia Eduarda e Elenice Maria, da Irmãos Metralha, foram as outras concorrentes.
 
            PREFEITURA INVESTE VALOR INÉDITO NO CARNAVAL
 
       Antes da apresentação das candidatas, o Prefeito Professor Helvécio subiu ao palco e entregou ao presidente da Associação das Escolas de Samba, Bloco e Ranchos (AESBRA), o cheque com a segunda parcela da subvenção de 350 mil reais, que vai permitir maior brilho aos desfiles e dá o pontapé inicial ao projeto de retomada do título de melhor carnaval do interior.
 
      Fábio da Silva, Vereador e Secretário da Câmara, que também é presidente da Escola Vem-Me-Ver, agradeceu ao Prefeito e destacou a importância do cumprimento da promessa de aumento da verba e entrega antecipada dos recursos. As Escolas de Samba da cidade, que nos anos anteriores trabalharam com prazo e verba bem menores, já estão ensaiando desde o início de janeiro. O trabalho está a todo vapor nos barracões. Várias escolas realizaram festas para a escolha de suas madrinhas e aproveitaram para incrementar o caixa com montagem de bares e lanchonetes.
 
 
Fotos: Antônio Celso Toco e Luciano Nascimento Texto: Secretaria de Comunicação 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!