Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/02/2014 - SAMBA PARA DAR E VENDER.
 
Elegância e simpatia, samba no pé, beleza e molejo - estes foram os quesitos avaliados pelo júri que escolheu a Rainha e as Princesas do carnaval 2014 em São João Del-Rei, na noite de sábado, 8. Luciana Faccion, 31, foi a escolhida para fazer a corte e recepcionar as escolas na Avenida Tancredo Neves, ao lado do Rei Momo, Roberto Alves, que retorna ao posto por aclamação.
 
        Luciana é vendedora e no ano passado já havia sido eleita primeira princesa. Ela é primeira madrinha da bateria da Escola de Samba Bate-Paus, a mais antiga da cidade. Glênia de Oliveira Venâncio, 19, eleita primeira princesa, também desfila pela Bate-Paus, desde criança. Sayonara Almeida Silva, 20, é a segunda princesa e representa a Escola Unidos de São Geraldo.
 
 
       A cabeleireira Fabíola Geralda Silva, 23, rainha de 2013 subiu ao palco para fazer a entrega da faixa, sambou, mas acabou chorando ao se lembrar da avó, Isabel Paiva Lopes, 78, que a criou como mãe e morreu há um mês. Em memória da avó/mãe, Fabíola não vai para a avenida neste ano.
 
    Camila Thomé (Rainha de 2010) e Iara Santos foram as outras duas representantes da São Geraldo; Thalita Tirapelli, da Bate-Paus; Daniela Cândida (princesa de 2013), da Vem-me-Ver; Stefanye de Almeira e Roberta Teixeira, pela Girassol; Kênia Eduarda e Elenice Maria, da Irmãos Metralha, foram as outras concorrentes.
 
            PREFEITURA INVESTE VALOR INÉDITO NO CARNAVAL
 
       Antes da apresentação das candidatas, o Prefeito Professor Helvécio subiu ao palco e entregou ao presidente da Associação das Escolas de Samba, Bloco e Ranchos (AESBRA), o cheque com a segunda parcela da subvenção de 350 mil reais, que vai permitir maior brilho aos desfiles e dá o pontapé inicial ao projeto de retomada do título de melhor carnaval do interior.
 
      Fábio da Silva, Vereador e Secretário da Câmara, que também é presidente da Escola Vem-Me-Ver, agradeceu ao Prefeito e destacou a importância do cumprimento da promessa de aumento da verba e entrega antecipada dos recursos. As Escolas de Samba da cidade, que nos anos anteriores trabalharam com prazo e verba bem menores, já estão ensaiando desde o início de janeiro. O trabalho está a todo vapor nos barracões. Várias escolas realizaram festas para a escolha de suas madrinhas e aproveitaram para incrementar o caixa com montagem de bares e lanchonetes.
 
 
Fotos: Antônio Celso Toco e Luciano Nascimento Texto: Secretaria de Comunicação 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!