Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/02/2014 - PREFEITURA, UNIVERSIDADE E AMVER E A FACULDADE DE MEDICINA
 
A prefeitura de São João del-Rei, a UFSJ e a  Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes – AMVER iniciaram, nessa segunda-feira, 10 de fevereiro, as articulações  para a implantação da Rede de Estágios na saúde pública com alunos do novo curso de medicina da UFSJ. O curso será voltado para a saúde coletiva e os estudantes farão estágio na rede pública desde o primeiro período.
 
    O prefeito professor Helvécio, que lutou pelo curso quando ainda era reitor da universidade, está animado com a parceria das secretarias de saúde dos municípios da AMVER e o curso de medicina. “Os formandos estavam desprezando a saúde pública, mesmo estudando em universidades federais. Queremos resgatar o compromisso de cada aluno com a medicina pública, queremos formar médicos que cuidem da nossa população, e essa parceria será fundamental.”
 
    Segundo a reitora da UFSJ, Valéria Kemp, “para nós, da Universidade, é uma alegria caminhar de mãos dadas com a prefeitura. Nosso caminho é uma via de mão dupla, tanto na formação dos alunos, que poderão estagiar e aprimorar sua prática, quanto para a população que terá mais profissionais no atendimento médico”.
 
“Esta é a consolidação de um dos mais importantes projetos para o Campo das Vertentes e Alto Rio Grande, criando esperança e perspectiva de melhoria da saúde na região”, disse o Deputado Federal, Reginaldo Lopes, que participa desde o início da articulação para a implantação do curso de medicina na cidade.
 
    Estavam presentes na reunião prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes da AMVER.
 
   O coordenador do curso de medicina da UFSJ, Joel Lamounier, disse que esse foi o primeiro passo. A articulação para a formação de uma rede atuante continua. “Nós visitaremos cada município para firmar um convênio que permitirá que nossos alunos possam prestar serviço à população nos postos e unidades de saúde”.
 
    Assim, teve início a formação da Rede de Estágios do curso de medicina da UFSJ. É muito mais saúde para nossa região.
 
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

Stefan Salej

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!