Busca no Site:
Atos Públicos
 
10/02/2014 - PREFEITURA, UNIVERSIDADE E AMVER E A FACULDADE DE MEDICINA
 
A prefeitura de São João del-Rei, a UFSJ e a  Associação dos Municípios da Microrregião dos Campos das Vertentes – AMVER iniciaram, nessa segunda-feira, 10 de fevereiro, as articulações  para a implantação da Rede de Estágios na saúde pública com alunos do novo curso de medicina da UFSJ. O curso será voltado para a saúde coletiva e os estudantes farão estágio na rede pública desde o primeiro período.
 
    O prefeito professor Helvécio, que lutou pelo curso quando ainda era reitor da universidade, está animado com a parceria das secretarias de saúde dos municípios da AMVER e o curso de medicina. “Os formandos estavam desprezando a saúde pública, mesmo estudando em universidades federais. Queremos resgatar o compromisso de cada aluno com a medicina pública, queremos formar médicos que cuidem da nossa população, e essa parceria será fundamental.”
 
    Segundo a reitora da UFSJ, Valéria Kemp, “para nós, da Universidade, é uma alegria caminhar de mãos dadas com a prefeitura. Nosso caminho é uma via de mão dupla, tanto na formação dos alunos, que poderão estagiar e aprimorar sua prática, quanto para a população que terá mais profissionais no atendimento médico”.
 
“Esta é a consolidação de um dos mais importantes projetos para o Campo das Vertentes e Alto Rio Grande, criando esperança e perspectiva de melhoria da saúde na região”, disse o Deputado Federal, Reginaldo Lopes, que participa desde o início da articulação para a implantação do curso de medicina na cidade.
 
    Estavam presentes na reunião prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes da AMVER.
 
   O coordenador do curso de medicina da UFSJ, Joel Lamounier, disse que esse foi o primeiro passo. A articulação para a formação de uma rede atuante continua. “Nós visitaremos cada município para firmar um convênio que permitirá que nossos alunos possam prestar serviço à população nos postos e unidades de saúde”.
 
    Assim, teve início a formação da Rede de Estágios do curso de medicina da UFSJ. É muito mais saúde para nossa região.
 
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

Unimed São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!