Busca no Site:
Atos Públicos
 
25/02/2014 - ALBERGUE RECEBE RECURSO DA PREFEITURA
 

     

       No dia 23 de novembro de 2013, no fim da tarde, o céu fechou. Uma forte tempestade atingiu a cidade de São João del-Rei e deixou muito prejuízo. Um dos locais atingidos foi o telhado da lavanderia do Albergue Santo Antônio, que há 101 anos cuida de idosos e pessoas enfermas. 

        Na sexta-feira (21), o Prefeito Professor Helvécio recebeu em seu gabinete a Irmã Nair Cristina Rocha, 56 anos, Freira Carmelita da Congregação da Divina Providência (Entidade Fundadora e Mantenedora do Albergue), e Vice-Provedora do Albergue. Ela veio acompanhada de Leonardo de Souza, 51 anos, Auxiliar Administrativo, para receber, das mãos do prefeito, um cheque no valor de R$ 7.500,00. O valor será utilizado na reforma do telhado e na compra de produtos de higiene e limpeza que foram perdidos com a chuva, depois que a lavanderia ficou a céu aberto.

       Irmã Cristina, já havia trabalhado no Albergue, entre 2003 e 2004, como Enfermeira. Recentemente ela estava trabalhando no Equador, e desde Janeiro assumiu o cargo de Vice-Provedora. Natural de Tarumirim-MG (que significa Céu Pequeno), a religiosa disse que veio para São João, porque agora ‘quer o Céu Grande’. Indagada pelo Prefeito sobre como se fala Céu Grande, em linguagem indígena, citou ‘Taruaçu’, que também é nome de outra cidade.

        Sorridente, a freira aproveitou o encontro para falar sobre a necessidade de mudanças na rede de esgotos da UFSJ, que usa a rede antiga do Albergue como servidão, e que, atualmente, com o crescimento da universidade, estaria causando transtornos, como o retorno de esgoto para dentro dos quartos da entidade, em dias de chuva forte. Imediatamente, Helvécio acionou o prefeito do campus, pedindo uma solução. A conversa se estendeu também para as negociações relacionadas ao terreno onde será construído o prédio do novo curso de medicina.

         Leonardo aproveitou a oportunidade para lembrar que o Albergue sempre recebeu apoio do poder executivo municipal, inclusive com a disponibilização de dois médicos (uma vez por semana), medicamentos e alguns tipos de exames. Ele ressaltou que toda ajuda é sempre bem-vinda. As contas bancárias para depósitos de doações são as seguintes: Banco do Brasil – Agência 0162-7 – Conta Corrente: 30147 e na Caixa Econômica Federal – Agência 0151 – Conta Corrrente 501260 – Digito 7. Outros contatos são os telefones 3371-8383 e 3371-9757. Os endereços de e-mail são: albergueantonio@bol.com.br e albergueantonio@yahoo.com.br. Totalmente conectado o Albergue faz sucesso também no Facebook, com mais de 4000 seguidores na Fan Page: www.facebook.com/albergueantonio.

       Ao fim da conversa, Irmã Cristina, de Tarumirim, prometeu orações constantes para todos os que ajudam a entidade. De céu ela entende. De cuidado e compromisso também. A prefeitura de São João del-Rei se sente honrada em ser parceira desta nobre causa.

Fotos: Antônio Celso Toco

 

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!