Busca no Site:
Atos Públicos
 
25/02/2014 - ALBERGUE RECEBE RECURSO DA PREFEITURA
 

     

       No dia 23 de novembro de 2013, no fim da tarde, o céu fechou. Uma forte tempestade atingiu a cidade de São João del-Rei e deixou muito prejuízo. Um dos locais atingidos foi o telhado da lavanderia do Albergue Santo Antônio, que há 101 anos cuida de idosos e pessoas enfermas. 

        Na sexta-feira (21), o Prefeito Professor Helvécio recebeu em seu gabinete a Irmã Nair Cristina Rocha, 56 anos, Freira Carmelita da Congregação da Divina Providência (Entidade Fundadora e Mantenedora do Albergue), e Vice-Provedora do Albergue. Ela veio acompanhada de Leonardo de Souza, 51 anos, Auxiliar Administrativo, para receber, das mãos do prefeito, um cheque no valor de R$ 7.500,00. O valor será utilizado na reforma do telhado e na compra de produtos de higiene e limpeza que foram perdidos com a chuva, depois que a lavanderia ficou a céu aberto.

       Irmã Cristina, já havia trabalhado no Albergue, entre 2003 e 2004, como Enfermeira. Recentemente ela estava trabalhando no Equador, e desde Janeiro assumiu o cargo de Vice-Provedora. Natural de Tarumirim-MG (que significa Céu Pequeno), a religiosa disse que veio para São João, porque agora ‘quer o Céu Grande’. Indagada pelo Prefeito sobre como se fala Céu Grande, em linguagem indígena, citou ‘Taruaçu’, que também é nome de outra cidade.

        Sorridente, a freira aproveitou o encontro para falar sobre a necessidade de mudanças na rede de esgotos da UFSJ, que usa a rede antiga do Albergue como servidão, e que, atualmente, com o crescimento da universidade, estaria causando transtornos, como o retorno de esgoto para dentro dos quartos da entidade, em dias de chuva forte. Imediatamente, Helvécio acionou o prefeito do campus, pedindo uma solução. A conversa se estendeu também para as negociações relacionadas ao terreno onde será construído o prédio do novo curso de medicina.

         Leonardo aproveitou a oportunidade para lembrar que o Albergue sempre recebeu apoio do poder executivo municipal, inclusive com a disponibilização de dois médicos (uma vez por semana), medicamentos e alguns tipos de exames. Ele ressaltou que toda ajuda é sempre bem-vinda. As contas bancárias para depósitos de doações são as seguintes: Banco do Brasil – Agência 0162-7 – Conta Corrente: 30147 e na Caixa Econômica Federal – Agência 0151 – Conta Corrrente 501260 – Digito 7. Outros contatos são os telefones 3371-8383 e 3371-9757. Os endereços de e-mail são: albergueantonio@bol.com.br e albergueantonio@yahoo.com.br. Totalmente conectado o Albergue faz sucesso também no Facebook, com mais de 4000 seguidores na Fan Page: www.facebook.com/albergueantonio.

       Ao fim da conversa, Irmã Cristina, de Tarumirim, prometeu orações constantes para todos os que ajudam a entidade. De céu ela entende. De cuidado e compromisso também. A prefeitura de São João del-Rei se sente honrada em ser parceira desta nobre causa.

Fotos: Antônio Celso Toco

 

 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!