Busca no Site:
Atos Públicos
 
14/03/2014 - DEFESA CIVIL REALIZA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL
 

São João del-Rei sediou pela segunda a vez a Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, que foi realizado na última sexta-feira (14), no teatro do 38º Batalhão da Polícia Militar, contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a Vice-prefeita Cristina Lopes, secretários municipais e o líder do governo na câmara, vereador Cabo Zanola, além de representantes das cidades da região, militares e populares.

O Prefeito Professor Helvécio foi quem realizou a abertura oficial do evento e, durante o seu discurso, fez questão de ressaltar o importante trabalho que a Coordenadoria da Defesa Civil vem fazendo na cidade. “A Defesa Civil está cada vez mais atuante, presente e comprometida em atender à população. A prevenção, como o desassoreamento dos córregos é umas das principais armas contra a ocorrência de possíveis catástrofes, e é isso o que estamos fazendo”, disse.

Helvécio ainda destacou sobre as ações preventivas que a Prefeitura vem realizando desde o ano passado. Em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras, foram realizados os desassoreamentos do córrego do Rio Acima, do córrego do Lenheiro, na altura da Rua Antônio Josino Andrade Reis (centro) e nesta semana, já estão sendo concluídos os serviços no bairro Nossa Senhora de Fátima, que tem um significativo histórico de enchentes.

Senhor Air Souza, é integrante da Associação de Moradores do Bairro e, preocupado com esta situação, fez questão de comparecer ao evento. “Estou achando importantíssima a Conferência. Esses esclarecimentos que estão sendo feitos aqui é o que precisamos para cada vez mais conscientizarmos e termos a certeza de que nossa grande aliada é a prevenção”, destacou.

A presidente da Brigada 1 de Combate a Incêndio, Lucilia Resgalla, também esteve no encontro. “É imprescindível a participação nessa Conferência. É importante que todos tenham a consciência do excelente trabalho que a Defesa Civil está fazendo em São João del-Rei , nunca tinha visto anteriormente, um trabalho com tanta eficiência”, afirmou.

Para o Tenente-coronel Maurílio Andrade, é importante que as pessoas não construam suas casas em locais considerados como áreas de risco. Além disso, as obras estruturais devem ser bem feitas e planejadas. “Nossa meta é sempre salvar vidas, reduzir o sofrimento das pessoas e diminuir as perdas. Não queremos que desastres aconteçam em nossa cidade, mas, para isso, é fundamental que também possamos contar com a colaboração de toda a sociedade.

A Conferência teve como um dos principais objetivos, a participação, o controle social e integração das políticas públicas. Foram realizados grupos de trabalhos, que foram separados por eixos temáticos. Em seguida, delegados foram eleitos para participarem da 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, que será realizada nos dias 08 e 09 de Abril, em Belo Horizonte.

 

veja mais notícia: www.saojoaodelrei.mg.gov.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!