Busca no Site:
Atos Públicos
 
14/03/2014 - DEFESA CIVIL REALIZA 2ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL
 

São João del-Rei sediou pela segunda a vez a Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil. O evento, que foi realizado na última sexta-feira (14), no teatro do 38º Batalhão da Polícia Militar, contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, a Vice-prefeita Cristina Lopes, secretários municipais e o líder do governo na câmara, vereador Cabo Zanola, além de representantes das cidades da região, militares e populares.

O Prefeito Professor Helvécio foi quem realizou a abertura oficial do evento e, durante o seu discurso, fez questão de ressaltar o importante trabalho que a Coordenadoria da Defesa Civil vem fazendo na cidade. “A Defesa Civil está cada vez mais atuante, presente e comprometida em atender à população. A prevenção, como o desassoreamento dos córregos é umas das principais armas contra a ocorrência de possíveis catástrofes, e é isso o que estamos fazendo”, disse.

Helvécio ainda destacou sobre as ações preventivas que a Prefeitura vem realizando desde o ano passado. Em parceria com a Defesa Civil e a Secretaria de Obras, foram realizados os desassoreamentos do córrego do Rio Acima, do córrego do Lenheiro, na altura da Rua Antônio Josino Andrade Reis (centro) e nesta semana, já estão sendo concluídos os serviços no bairro Nossa Senhora de Fátima, que tem um significativo histórico de enchentes.

Senhor Air Souza, é integrante da Associação de Moradores do Bairro e, preocupado com esta situação, fez questão de comparecer ao evento. “Estou achando importantíssima a Conferência. Esses esclarecimentos que estão sendo feitos aqui é o que precisamos para cada vez mais conscientizarmos e termos a certeza de que nossa grande aliada é a prevenção”, destacou.

A presidente da Brigada 1 de Combate a Incêndio, Lucilia Resgalla, também esteve no encontro. “É imprescindível a participação nessa Conferência. É importante que todos tenham a consciência do excelente trabalho que a Defesa Civil está fazendo em São João del-Rei , nunca tinha visto anteriormente, um trabalho com tanta eficiência”, afirmou.

Para o Tenente-coronel Maurílio Andrade, é importante que as pessoas não construam suas casas em locais considerados como áreas de risco. Além disso, as obras estruturais devem ser bem feitas e planejadas. “Nossa meta é sempre salvar vidas, reduzir o sofrimento das pessoas e diminuir as perdas. Não queremos que desastres aconteçam em nossa cidade, mas, para isso, é fundamental que também possamos contar com a colaboração de toda a sociedade.

A Conferência teve como um dos principais objetivos, a participação, o controle social e integração das políticas públicas. Foram realizados grupos de trabalhos, que foram separados por eixos temáticos. Em seguida, delegados foram eleitos para participarem da 1ª Conferência Estadual de Proteção e Defesa Civil, que será realizada nos dias 08 e 09 de Abril, em Belo Horizonte.

 

veja mais notícia: www.saojoaodelrei.mg.gov.br

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!