Busca no Site:
Atos Públicos
 
19/03/2014 - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS 2015
 
 A Vice-Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Maria Cristina Alves Pereira, fez a abertura oficial da reunião executiva que apresentou os projetos que poderão ser contemplados no orçamento do ano de 2015, através da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias. O evento foi realizado no fim da tarde de terça-feira, 18 de março, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.
 
    Depois da abertura, a condução da reunião ficou a cargo do Controlador Geral do Município, Vicente José de Paula, que fez a leitura do Regimento e deu explicações sobre as normas e procedimentos legais que regem a elaboração de orçamentos e a inclusão de projetos nas planilhas, para que possam ser contempladas com verbas, subsídios e apoio do poder público municipal. “Um dos objetivos da LDO é criar uma articulação entre as secretarias e definição de metas e prioridades que constarão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano subsequente”, explicou Vicente. 
 
   Foram apresentadas as prioridades de cada setor do executivo e foram ouvidas também as demandas de setores da sociedade, como Associações de Moradores e entidades, que convidadas pela Superintendência de Articulação Comunitária, da Secretaria de Governo, também se fizeram representar. No DAMAE, por exemplo, a construção de novas redes de água e de esgoto, assim como a aquisição de hidrômetros e a montagem de um laboratório, estão entre os planos para o ano que vem. 
 
   Valderi Leite, que é servidor da Secretaria de Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e atua na Zona Rural de São João del-Rei, falou sobre a importância do CRAS Rural – Centro de Referência em Assistência Social, instalado no Distrito de São Sebastião da Vitória e aproveitou para perguntar sobre o apoio da Prefeitura a festas religiosas. O Controlador Geral, Vicente José Paula respondeu e informou: “O município não tem uma religião, mas pode apoiar a realização de eventos de qualquer credo. Em geral, a dificuldade das entidades está relacionada com a confecção de um projeto e plano de trabalho.” As entidades e órgãos que ainda não enviaram suas propostas e que não participaram da reunião têm prazo para fazer isto até o dia 21 de março, sexta-feira, devendo levar as propostas por escrito e entregá-las na Secretaria de Governo, no segundo andar da Prefeitura. 
 
Texto e fotos: Luciano Nascimento 
 
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!