Busca no Site:
Atos Públicos
 
19/03/2014 - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS 2015
 
 A Vice-Prefeita e Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Maria Cristina Alves Pereira, fez a abertura oficial da reunião executiva que apresentou os projetos que poderão ser contemplados no orçamento do ano de 2015, através da LDO, Lei de Diretrizes Orçamentárias. O evento foi realizado no fim da tarde de terça-feira, 18 de março, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal de São João del-Rei.
 
    Depois da abertura, a condução da reunião ficou a cargo do Controlador Geral do Município, Vicente José de Paula, que fez a leitura do Regimento e deu explicações sobre as normas e procedimentos legais que regem a elaboração de orçamentos e a inclusão de projetos nas planilhas, para que possam ser contempladas com verbas, subsídios e apoio do poder público municipal. “Um dos objetivos da LDO é criar uma articulação entre as secretarias e definição de metas e prioridades que constarão da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano subsequente”, explicou Vicente. 
 
   Foram apresentadas as prioridades de cada setor do executivo e foram ouvidas também as demandas de setores da sociedade, como Associações de Moradores e entidades, que convidadas pela Superintendência de Articulação Comunitária, da Secretaria de Governo, também se fizeram representar. No DAMAE, por exemplo, a construção de novas redes de água e de esgoto, assim como a aquisição de hidrômetros e a montagem de um laboratório, estão entre os planos para o ano que vem. 
 
   Valderi Leite, que é servidor da Secretaria de Cidadania, Assistência e Desenvolvimento Social e atua na Zona Rural de São João del-Rei, falou sobre a importância do CRAS Rural – Centro de Referência em Assistência Social, instalado no Distrito de São Sebastião da Vitória e aproveitou para perguntar sobre o apoio da Prefeitura a festas religiosas. O Controlador Geral, Vicente José Paula respondeu e informou: “O município não tem uma religião, mas pode apoiar a realização de eventos de qualquer credo. Em geral, a dificuldade das entidades está relacionada com a confecção de um projeto e plano de trabalho.” As entidades e órgãos que ainda não enviaram suas propostas e que não participaram da reunião têm prazo para fazer isto até o dia 21 de março, sexta-feira, devendo levar as propostas por escrito e entregá-las na Secretaria de Governo, no segundo andar da Prefeitura. 
 
Texto e fotos: Luciano Nascimento 
 
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!