Busca no Site:
Atos Públicos
 
19/03/2014 - HIP HOP NA PRAÇA E NA PREFEITURA
 
O Prefeito Professor Helvécio recebeu em seu gabinete a visita de 10 representantes do Projeto Hip Hop na Praça. O encontro aconteceu na tarde de terça, 18, e teve como objetivo a apresentação das demandas desta importante ação de cunho sócio-cultural, que visa promover a arte, como mecanismo de integração social e desenvolvimento humano.    
 
   Nascido na Associação Movimento Força Jovem, do bairro Senhor dos Montes, o projeto está em andamento e já realizou dois eventos em 2014. O primeiro foi no bairro São Dimas, em janeiro. O mais recente aconteceu no Mirante do Cristo Redentor, em fevereiro. O próximo já está marcado para o dia 30 de Março, na Praça da Biquinha, para ntemplar o bairro Tijuco.
 
   Até Dezembro, com pelo menos um evento por mês, o Hip Hop na Praça vai chegar também aos bairros Fábricas, Matosinhos, Bonfim, Pio XII e Centro. O Parque de Exposições, assim como os distritos do Rio das Mortes e São Sebastião da Vitória e ainda a vizinha cidade de Santa Cruz de Minas também terão a oportunidade de conhecer a cultura da dança de rua.
 
      Um dos objetivos do projeto é a incorporação da cultura Hip Hop no calendário de eventos da cidade. A difusão de valores éticos e morais, por meio do incentivo da auto-expressão e da auto-estima também são metas da Associação. Infraestrutura para os encontros, como som, palco, eletricidade, banheiros químicos e água; e materiais, como tintas e madeirite para grafite, além de troféus, medalhas, lanches, alvarás e materiais de divulgação e publicidade estão entre os itens para os quais a Associação solicitou o apoio do Executivo Municipal e recebeu parecer positivo do Prefeito Professor Helvécio. 
 
   “Isto prá nós está sendo um marco”, afirmou Rodrigo dos Passos Cipriano, Relações Públicas do Movimento Força Jovem. Rodrigo, que também é diretor de Programas Sociais da Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, informa que em 10 anos de existência, esta foi a primeira vez que os membros da Associação conseguiram se reunir diretamente com um Prefeito. Apesar de já terem passado por 3 administrações públicas, e terem feito vários pedidos, o máximo que conseguiam era a presença de algum representante da área de Cultura. Além de Rodrigo e do presidente da Entidade, Ronnie Eduardo, estiveram no gabinete outros importantes agentes do movimento na cidade, como Felipe, Pablo Vinícius, Marcos Wagner (Mosquito), Rogério Lobato (Negão), Ulisses, Mano Borges e Hamilton Vieira da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.
 
Texto: Luciano Nascimento
 
Fotos: Luciano Nascimento/Rodrigo Cipriano (divulgação)
 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!