Busca no Site:
Atos Públicos
 
21/03/2014 - RESULTADO DO LIRAa
 

O Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde de São João del-Rei, divulgou nesta sexta-feira, 21, o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 17,18 e 19 de março. Na ação, os agentes identificaram 92 focos do mosquito durante vistoria a quase dois mil imóveis. Com isso, o índice ficou em 4.2, considerado alto risco, pois o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1. No mesmo período em 2013 o índice foi de 4.8 com 113 focos. Houve uma pequena redução, mas ainda  todo cuidado é pouco.

O Setor de Endemias tem feito um trabalho maciço, principalmente nos bairros de Santa Terezinha e Bom Pastor, região com maior número de notificações. De acordo o Coordenador de Endemias, Jean Vilela a colaboração dos moradores é fundamental. No último dia 11 o setor fez uma grande ação na região, com carro de som alertando a população sobre o perigo da dengue, os agentes visitaram casas, detectaram criadouros do mosquito e conscientizaram os moradores. Houve também aplicação do fumacê com o objetivo de conter o avanço do mosquito.

Com o resultado de hoje, ainda segundo o Coordenador de Endemias, haverá uma ação de bloqueio de transmissão nos dois bairros com a pulverização do fumacê, amanhã (23) das 8h às 13h. Jean Vilela, afirmou que a ação será feita no sábado mesmo: “Não vamos esperar até segunda-feira, a dengue é uma doença grave, e mais uma vez peço que todos os moradores colaborem e participem desta campanha”.

O trabalho dos agentes de endemias, infelizmente não surte efeito sem a participação da população. Hoje eles visitam uma residência e eliminam todos os possíveis criadouros do mosquito, mas se o trabalho não for diário em duas semanas os mosquitos já estão de volta. Desta forma, limpe seu quintal, não deixe plásticos, garrafas ou pneus jogados, mesmo que a chuva deste ano esteja escassa, se você lava ou molha suas plantas no quintal, essa água, num deste objetos citados acima, transforma-se num criadouro perfeito para o mosquito da dengue. Não utilize pratos embaixo dos vasos ou se usar ponha areia. Limpe e tampe sua caixa de água ou qualquer recipiente usado para armazená-la.

A Prefeitura de São João del-Rei está a seu lado na luta contra a dengue!

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!