Busca no Site:
Atos Públicos
 
24/03/2014 - ALERTA CONTRA A DENGUE EM SÃO JOÃO DEL-REI
 

O Setor de Endemias, da Secretaria de Saúde de São João del-Rei, divulgou nesta sexta-feira, 21, o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), realizado entre os dias 17,18 e 19 de março. Na ação, os agentes identificaram 92 focos do mosquito durante vistoria a quase dois mil imóveis. Com isso, o índice ficou em 4.2, considerado alto risco, pois o recomendado pelo Ministério da Saúde é de 1. No mesmo período em 2013 o índice foi de 4.8 com 113 focos. Houve uma pequena redução, mas ainda  todo cuidado é pouco.

O Setor de Endemias tem feito um trabalho maciço, principalmente nos bairros de Santa Terezinha e Bom Pastor, região com maior número de notificações. De acordo o Coordenador de Endemias, Jean Vilela a colaboração dos moradores é fundamental. No último dia 11 o setor fez uma grande ação na região, com carro de som alertando a população sobre o perigo da dengue, os agentes visitaram casas, detectaram criadouros do mosquito e conscientizaram os moradores. Houve também aplicação do fumacê com o objetivo de conter o avanço do mosquito.

Com o resultado de hoje, ainda segundo o Coordenador de Endemias, haverá uma ação de bloqueio de transmissão nos dois bairros com a pulverização do fumacê, amanhã (23) das 8h às 13h. Jean Vilela, afirmou que a ação será feita no sábado mesmo: “Não vamos esperar até segunda-feira, a dengue é uma doença grave, e mais uma vez peço que todos os moradores colaborem e participem desta campanha”.

O trabalho dos agentes de endemias, infelizmente não surte efeito sem a participação da população. Hoje eles visitam uma residência e eliminam todos os possíveis criadouros do mosquito, mas se o trabalho não for diário em duas semanas os mosquitos já estão de volta. Desta forma, limpe seu quintal, não deixe plásticos, garrafas ou pneus jogados, mesmo que a chuva deste ano esteja escassa, se você lava ou molha suas plantas no quintal, essa água, num deste objetos citados acima, transforma-se num criadouro perfeito para o mosquito da dengue. Não utilize pratos embaixo dos vasos ou se usar ponha areia. Limpe e tampe sua caixa de água ou qualquer recipiente usado para armazená-la.

A Prefeitura de São João del-Rei está a seu lado na luta contra a dengue!

http://www.saojoaodelrei.mg.gov.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Stefan Salej

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!