Busca no Site:
Atos Públicos
 
29/03/2014 - PREFEITO VISITA VILA BELIZÁRIO
 

O Prefeito Professor Helvécio fez uma visita ao bairro Vila Belizário na manhã desta quarta-feira, 26. Acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura Urbano e Obras, Paulo Carvalho e pelo Diretor de Serviços de Esgotamento Sanitário do DAMAE, Paulo Eustáquio Teixeira; o Prefeito foi recebido por membros da Associação de Bairro e moradores da região e juntos caminharam por mais de 10 ruas. Os Vereadores Igor Sandim (PSDB) e Stefânio Pires (PMDB) e assessores também estiveram no local

Cícero Bento, 59, aposentado, é o presidente da Associação de moradores e reside no local há 14 anos. Ao lado da esposa Luizete e de outros vizinhos, ao fim da visita, animado, declarou: “Isto é uma benção. Há 14 anos estamos lutando por melhorias, e agora, através da Associação, aos poucos estamos conseguindo”. Luizete lembrou também de um acidente envolvendo um de seus filhos, que chegou a ficar seis meses afastado da escola, depois de cair em um buraco.

Renato Oliveira do Rosário, 39 anos, mora na Rua José Eustáquio Pimenta há pouco mais de um ano e ajudou a mostrar os problemas do bairro. “Muito boa a visita. As expectativas são as melhores possíveis”, declarou. Ao descobrir a presença do Prefeito vários moradores se juntaram ao grupo. Helvécio acolheu demandas de outros bairros também, ao conversar com trabalhadores da construção civil, em várias obras de casas e prédios que estão sendo construídos na região.

       “Visita válida. Muito bom o prefeito ver de perto a situação do bairro. Que com esta visita as obras aconteçam. O problema maior nem são os buracos, o que precisa mesmo é a rede de esgotos”, comentou Anderson Andrade, 38, que é servidor do DAMAE e reside na Rua Miguel José Silva. Acompanhado pelo filho de apenas 2 anos e meio, Mateus, Anderson olhava para o garoto, enquanto falava e mostrava os vários caminhões carregados de material de construção. O menino puxava um carrinho de brinquedo, em meio à poeira. 

 Helvécio, ainda no local, por telefone, acionou secretários e determinou a colocação da Vila Belizário na agenda de obras da Prefeitura. A primeira ação é o serviço de tapa-buracos. Depois que forem concluídos os trabalhos nos bairros Senhor dos Montes e Bica da Prata, a equipe vai para a Vila João Lombardi e Solar da Serra, em seguida é a vez da Vila, que além dos lotes e obras, já conta com pelo menos 300 imóveis ocupados.

Sobre a situação do loteamento, o prefeito informa que devido ao não cumprimento das obrigações de criação de infraestrutura, por parte dos donos do loteamento, como iluminação pública, redes de águas pluviais e esgoto e asfaltamento, o bairro tem lotes caucionados, através de uma ação na justiça. Hoje, as despesas para todas as obras necessárias podem ultrapassar a casa de um milhão de reais. Como ação preventiva, a atual gestão está disciplinando a venda de novos empreendimentos imobiliários na cidade. Por determinação direta do Prefeito, o setor de Urbanismo agora está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Quando as regras não são cumpridas ou respeitadas, as vendas não são autorizadas.  

www.saojoaodelrei.mg.gov.br

32 33792918

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!