Busca no Site:
Atos Públicos
 
29/03/2014 - PREFEITO VISITA VILA BELIZÁRIO
 

O Prefeito Professor Helvécio fez uma visita ao bairro Vila Belizário na manhã desta quarta-feira, 26. Acompanhado pelo Secretário de Infraestrutura Urbano e Obras, Paulo Carvalho e pelo Diretor de Serviços de Esgotamento Sanitário do DAMAE, Paulo Eustáquio Teixeira; o Prefeito foi recebido por membros da Associação de Bairro e moradores da região e juntos caminharam por mais de 10 ruas. Os Vereadores Igor Sandim (PSDB) e Stefânio Pires (PMDB) e assessores também estiveram no local

Cícero Bento, 59, aposentado, é o presidente da Associação de moradores e reside no local há 14 anos. Ao lado da esposa Luizete e de outros vizinhos, ao fim da visita, animado, declarou: “Isto é uma benção. Há 14 anos estamos lutando por melhorias, e agora, através da Associação, aos poucos estamos conseguindo”. Luizete lembrou também de um acidente envolvendo um de seus filhos, que chegou a ficar seis meses afastado da escola, depois de cair em um buraco.

Renato Oliveira do Rosário, 39 anos, mora na Rua José Eustáquio Pimenta há pouco mais de um ano e ajudou a mostrar os problemas do bairro. “Muito boa a visita. As expectativas são as melhores possíveis”, declarou. Ao descobrir a presença do Prefeito vários moradores se juntaram ao grupo. Helvécio acolheu demandas de outros bairros também, ao conversar com trabalhadores da construção civil, em várias obras de casas e prédios que estão sendo construídos na região.

       “Visita válida. Muito bom o prefeito ver de perto a situação do bairro. Que com esta visita as obras aconteçam. O problema maior nem são os buracos, o que precisa mesmo é a rede de esgotos”, comentou Anderson Andrade, 38, que é servidor do DAMAE e reside na Rua Miguel José Silva. Acompanhado pelo filho de apenas 2 anos e meio, Mateus, Anderson olhava para o garoto, enquanto falava e mostrava os vários caminhões carregados de material de construção. O menino puxava um carrinho de brinquedo, em meio à poeira. 

 Helvécio, ainda no local, por telefone, acionou secretários e determinou a colocação da Vila Belizário na agenda de obras da Prefeitura. A primeira ação é o serviço de tapa-buracos. Depois que forem concluídos os trabalhos nos bairros Senhor dos Montes e Bica da Prata, a equipe vai para a Vila João Lombardi e Solar da Serra, em seguida é a vez da Vila, que além dos lotes e obras, já conta com pelo menos 300 imóveis ocupados.

Sobre a situação do loteamento, o prefeito informa que devido ao não cumprimento das obrigações de criação de infraestrutura, por parte dos donos do loteamento, como iluminação pública, redes de águas pluviais e esgoto e asfaltamento, o bairro tem lotes caucionados, através de uma ação na justiça. Hoje, as despesas para todas as obras necessárias podem ultrapassar a casa de um milhão de reais. Como ação preventiva, a atual gestão está disciplinando a venda de novos empreendimentos imobiliários na cidade. Por determinação direta do Prefeito, o setor de Urbanismo agora está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Quando as regras não são cumpridas ou respeitadas, as vendas não são autorizadas.  

www.saojoaodelrei.mg.gov.br

32 33792918

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!