Busca no Site:
Atos Públicos
 
30/03/2014 - DAMAE - OCORRÊNCIAS NO FINAL DE SEMANA
 

O abastecimento de água ficou interrompido neste final de semana, emergencialmente, em algumas regiões da cidade. Um curto-circuito provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, afetando o bombeamento da água da Mina do Abel, de forma que o abastecimento de água foi interrompido para a Vila Brasil e para o presídio do Mambengo. Ainda no sábado, 29, a Cemig esteve na região, mas o problema voltou a se repetir e na manhã deste domingo, 30, os plantonistas do DAMAE e da CEMIG  estão trabalhando para resolver o problema.

A ação da CEMIG ocorre na BR-265, imediações da APAC, a rede que está sob manutenção é a mesma que atende a região do Rio Acima, para este reparo o fornecimento de energia foi interrompido na região onde está a Estação de Tratamento e Bombeamento do Rio Acima, de modo que o fornecimento de água está momentaneamente interrompido também para os bairros do Grande Tijuco, Guarda-Mor e São Caetano. Tão logo a rede elétrica esteja consertada, o bombeamento de água volta.

Na sexta-feira, o DAMAE registrou também uma ocorrência no Poço Artesiano do Campo do Juventus, que afetou o abastecimento nas Vilas São Paulo e João Lombardi e parte final da Avenida Leite de Castro. Os plantonistas do DAMAE já estiveram no local e o sistema foi reativado na manhã de sábado. Com o esvaziamento da rede, algumas áreas, especialmente as mais altas, ainda estão afetadas. Se for necessária uma manutenção mais detalhada, é possível que haja novas interrupções no decorrer da semana.

A região abastecida pelo poço artesiano do Conjunto IAPI Fábricas continua com abastecimento reduzido e com suporte do serviço de Caminhão Pipa. O DAMAE já perfurou um novo poço e já adquiriu os equipamentos para as instalações elétricas, como padrão, paineis e bombas. A CEMIG, contudo, precisa fazer a adequação da rede local e a ligação dos equipamentos para que o novo poço possa funcionar, aumentando a capacidade de fornecimento de água para a região.

Neste final de semana o plantão do DAMAE está operando com um caminhão pipa. O presídio que abriga cerca de 500 presos, além dos funcionários, recebeu atendimento preferencial para se evitar outros agravamentos. As outras regiões, exceto o IAPI, devem estar normalizadas nesta segunda-feira, 31.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!