Busca no Site:
Atos Públicos
 
30/03/2014 - DAMAE - OCORRÊNCIAS NO FINAL DE SEMANA
 

O abastecimento de água ficou interrompido neste final de semana, emergencialmente, em algumas regiões da cidade. Um curto-circuito provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica, afetando o bombeamento da água da Mina do Abel, de forma que o abastecimento de água foi interrompido para a Vila Brasil e para o presídio do Mambengo. Ainda no sábado, 29, a Cemig esteve na região, mas o problema voltou a se repetir e na manhã deste domingo, 30, os plantonistas do DAMAE e da CEMIG  estão trabalhando para resolver o problema.

A ação da CEMIG ocorre na BR-265, imediações da APAC, a rede que está sob manutenção é a mesma que atende a região do Rio Acima, para este reparo o fornecimento de energia foi interrompido na região onde está a Estação de Tratamento e Bombeamento do Rio Acima, de modo que o fornecimento de água está momentaneamente interrompido também para os bairros do Grande Tijuco, Guarda-Mor e São Caetano. Tão logo a rede elétrica esteja consertada, o bombeamento de água volta.

Na sexta-feira, o DAMAE registrou também uma ocorrência no Poço Artesiano do Campo do Juventus, que afetou o abastecimento nas Vilas São Paulo e João Lombardi e parte final da Avenida Leite de Castro. Os plantonistas do DAMAE já estiveram no local e o sistema foi reativado na manhã de sábado. Com o esvaziamento da rede, algumas áreas, especialmente as mais altas, ainda estão afetadas. Se for necessária uma manutenção mais detalhada, é possível que haja novas interrupções no decorrer da semana.

A região abastecida pelo poço artesiano do Conjunto IAPI Fábricas continua com abastecimento reduzido e com suporte do serviço de Caminhão Pipa. O DAMAE já perfurou um novo poço e já adquiriu os equipamentos para as instalações elétricas, como padrão, paineis e bombas. A CEMIG, contudo, precisa fazer a adequação da rede local e a ligação dos equipamentos para que o novo poço possa funcionar, aumentando a capacidade de fornecimento de água para a região.

Neste final de semana o plantão do DAMAE está operando com um caminhão pipa. O presídio que abriga cerca de 500 presos, além dos funcionários, recebeu atendimento preferencial para se evitar outros agravamentos. As outras regiões, exceto o IAPI, devem estar normalizadas nesta segunda-feira, 31.



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!