Busca no Site:
Atos Públicos
 
29/04/2014 - SÃO JOÃO DE-REI SEDIA ENTREGA DE MAQUINÁRIOS DO PAC 2
 

São João del-Rei sediou na última segunda-feira, 27, no Parque de Exposições, a entrega de maquinários do PAC 2, feita pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Professor Helvécio e sua vice Maria Cristina, dos Deputados Federais Reginaldo Lopes e Mauro Lopes, do Deputado Estadual Pompílio Canavez, do Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais, Ricardo Sapi, de prefeitos de várias partes do estado, secretários e vereadores municipais e demais autoridades.

O objetivo do Programa do Governo Federal é garantir a melhoria na qualidade de vida e trabalho no meio rural. “Queremos desenvolver o crescimento na zona rural e aquecer a economia desses municípios, gerando emprego e renda também no meio urbano”, destacou o deputado Reginaldo Lopes.

Só nessa solenidade, 161 municípios mineiros cuja população é de até 50 mil habitantes, foram contemplados com a doação de 181 maquinários, sendo 111 motoniveladoras e 70 caminhões caçamba. Desde a primeira fase do programa, já foram entregues em Minas Gerais, cerca de 2320 equipamentos, que beneficiou 423 agricultores familiares, totalizando um investimento de R$ 612 milhões.

A cidade foi anfitriã da cerimônia e, para o Professor Helvécio, essa é uma demonstração de que São João del-Rei volta a fazer parte de importantes eventos do cenário nacional. “Fomos privilegiados por sediar este e outros eventos importantes, como o anúncio do PAC das Cidades Históricas feito pela Presidenta Dilma em agosto do ano passado. Através dela, podemos ver também que o sol nasce para todos, independente de partido político”,  ressaltou.

            O Secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco, fez questão de destacar que a cidade foi beneficiada com a entrega das máquinas. “São João del-Rei é uma cidade pólo, portanto com esse Programa, a cidade também ganha, já que com a conserva das estradas vicinais, o acesso de pessoas, bens e serviços vai ser facilitado”, concluiu.

            Em todo o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Agrário já investiu R$ 6 bilhões e 900 milhões, valorizando cada vez mais o homem do campo.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI

 


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!