Busca no Site:
Atos Públicos
 
06/05/2014 - PROJETO CIDADÃO
 

            O domingo, dia 04, foi o dia da população são-joanense participar das atividades do Projeto Cidadão na Praça da Biquinha, no Tijuco. Esta foi a segunda edição do projeto que levou, durante o dia inteiro, lazer e informação à população de São João del-Rei. O evento é uma parceria entre a Rádio Emboabas, Prefeitura de São João del-Rei e Sindcomércio.

            O diretor da Rádio Emboabas, Bruno Gonçalves Mazzoni, falou como surgiu o evento. “Ano passado quando a rádio fez 35 anos, nós queríamos fazer algo especial para a cidade, então com o apoio da Prefeitura e do Sindcomércio, além de vários outros apoiadores, criamos o Projeto Cidadão, como uma forma de agradecer a população de nossa cidade”.

            O Secretário de Governo, Leonardo Silveira, aprovou o evento e aproveitou a oportunidade para participar das atividades. “A Rádio Emboabas e todos os parceiros estão de parabéns pela organização do evento. A Prefeitura se sente muito feliz em poder contribuir com o Projeto Cidadão,” destacou.

            A Prefeitura além de apoiar o evento, ofereceu também serviços de informação em diversas tendas. A Ouvidoria foi às ruas para explicar e informar a população. A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre as inscrições do PRONATEC que começam na segunda-feira dia 05, além de oferecer oficina de ginástica e dança no local.

            O PROCON também marcou presença no evento e montou um estande para informar sobre o passe livre municipal e realizar o cadastro dos idosos acima de 65 anos e que recebem até dois salários mínimos. De acordo com o diretor, Wendell Coelho, foram realizados 107 atendimentos, sendo que, 48 pessoas não apresentaram todos os documentos necessários, portanto, foram encaminhadas a finalizar o cadastro no PROCON que fica no 2º andar do Terminal Rodoviário. 

             Uma das tendas mais visitadas foi a da Secretaria de Saúde, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, atendendo 323 pessoas. “Este evento é uma oportunidade de esclarecer à população sobre diversas doenças e principalmente reforçar o combate à dengue esclarecendo à comunidade sobre os risco dessa doença que vem aumentando em São João del-Rei”, explicou a Secretária de Saúde, Mirian Ramos.

      O evento contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas. Dona Edna das Neves Raimundo aproveitou para fazer o cadastro de passe livre intermunicipal. "Este tipo de evento é muito bom, ajuda muito a gente, seria bom se acontecesse mais vezes durante o ano", disse.

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

Fotos: Antonio Celso Toco

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ATLHETIC CLUB

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!