Busca no Site:
Atos Públicos
 
06/05/2014 - PROJETO CIDADÃO
 

            O domingo, dia 04, foi o dia da população são-joanense participar das atividades do Projeto Cidadão na Praça da Biquinha, no Tijuco. Esta foi a segunda edição do projeto que levou, durante o dia inteiro, lazer e informação à população de São João del-Rei. O evento é uma parceria entre a Rádio Emboabas, Prefeitura de São João del-Rei e Sindcomércio.

            O diretor da Rádio Emboabas, Bruno Gonçalves Mazzoni, falou como surgiu o evento. “Ano passado quando a rádio fez 35 anos, nós queríamos fazer algo especial para a cidade, então com o apoio da Prefeitura e do Sindcomércio, além de vários outros apoiadores, criamos o Projeto Cidadão, como uma forma de agradecer a população de nossa cidade”.

            O Secretário de Governo, Leonardo Silveira, aprovou o evento e aproveitou a oportunidade para participar das atividades. “A Rádio Emboabas e todos os parceiros estão de parabéns pela organização do evento. A Prefeitura se sente muito feliz em poder contribuir com o Projeto Cidadão,” destacou.

            A Prefeitura além de apoiar o evento, ofereceu também serviços de informação em diversas tendas. A Ouvidoria foi às ruas para explicar e informar a população. A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, aproveitou a oportunidade para esclarecer sobre as inscrições do PRONATEC que começam na segunda-feira dia 05, além de oferecer oficina de ginástica e dança no local.

            O PROCON também marcou presença no evento e montou um estande para informar sobre o passe livre municipal e realizar o cadastro dos idosos acima de 65 anos e que recebem até dois salários mínimos. De acordo com o diretor, Wendell Coelho, foram realizados 107 atendimentos, sendo que, 48 pessoas não apresentaram todos os documentos necessários, portanto, foram encaminhadas a finalizar o cadastro no PROCON que fica no 2º andar do Terminal Rodoviário. 

             Uma das tendas mais visitadas foi a da Secretaria de Saúde, que ofereceu serviços de aferição de pressão arterial, atendendo 323 pessoas. “Este evento é uma oportunidade de esclarecer à população sobre diversas doenças e principalmente reforçar o combate à dengue esclarecendo à comunidade sobre os risco dessa doença que vem aumentando em São João del-Rei”, explicou a Secretária de Saúde, Mirian Ramos.

      O evento contou com a participação de aproximadamente 4 mil pessoas. Dona Edna das Neves Raimundo aproveitou para fazer o cadastro de passe livre intermunicipal. "Este tipo de evento é muito bom, ajuda muito a gente, seria bom se acontecesse mais vezes durante o ano", disse.

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

Fotos: Antonio Celso Toco

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!