Busca no Site:
Atos Públicos
 
06/05/2014 - FUTEBOL, EMOÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO NO DIA DO TRABALHO
 

O tradicional Torneio de Futebol do Dia do Trabalhador, em 2014, teve um componente especial, a emoção. Além da festa e da alegria, que normalmente embalam a competição, a edição deste ano, no final, misturou lágrimas e gritos de “É campeão!”

A alegria ficou por conta dos servidores da UFSJ – Universidade federal de São João del-Rei, que na final venceram o time de servidores da Prefeitura por 2 a 0 e conquistaram o troféu de Primeiro Lugar entre as 22 equipes que participaram do certame, que durou o dia inteiro. Os jogos começaram por volta de 8 horas da manhã, no modelo mata-mata, onde quem perde é eliminado e a entrega de troféus foi feita quando já eram quase 10 horas da noite.

    Na premiação, o time da Bozel recebeu o troféu de quarto colocado e o troféu disciplina. A terceira colocação ficou com os atletas da equipe que representou o Sindicato do Comércio. Os time da Prefeitura, que participou pela primeira vez, contou com atletas de várias secretarias e do DAMAE, surpreendeu conquistando o vice-campeonato. E os campeões receberam o Troféu que levou o nome do Metalúrgico Carlos Alberto de Melo, que perdeu a vida recentemente, vítima de um acidente de Trabalho. A entrega, entre lágrimas, foi conduzida pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Jordano Carvalho dos Santos, que repassou o troféu para a viúva e para a mãe de Carlos Alberto, que por sua vez, premiaram os atletas. Jordano também gritou por 3 vezes o nome de Carlos e todos responderam: “Presente!”.

    Os colegas de trabalho da Bozel, também dedicaram os troféus conquistados à memória do amigo, a quem chamavam pelo apelido de Barrigada. Outro homenageado foi o atleta Pedro Carazza. Com apenas 20 anos de idade, o jovem, além de fazer parte do elenco do time campeão, levou prá casa mais dois troféus, como Atleta Revelação e Artilheiro, pelos seis gols que marcou.

    O Torneio é uma promoção do Sindmetal, com o apoio da Prefeitura Municipal e recebeu milhares de torcedores, no Estádio Paulo Campos, o Campo do Social, durante todo  dia, com brinquedos para as crianças e sorteio de brindes. O Prefeito Professor Helvécio, o Assessor Émerson Alves e a Diretora de Cerimonial Débora, prestigiaram o evento, que contou com 22 times de várias categorias profissionais e entidades da região, incluindo os membros da APAC e da Prefeitura de Santa Cruz de Minas.

Texto e fotos: Luciano Nascimento

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!