Busca no Site:
Atos Públicos
 
16/05/2014 - SIM É EXEMPLO PARA A REGIÃO
 

Município de Desterro do Melo veio conhecer funcionamento do SIM em São João del-Rei e saber os procedimentos adotados, pela Secretaria de Agricultura e abastecimento, para também implantar o sistema em seu município.

 No dia 08 de maio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a equipe do SIM - Serviço de Inspeção Municipal – recebeu para uma reunião o vereador Robison Pereira Gomes, representando o município de Desterro do Melo, com objetivo de conhecer o trabalho realizado no SIM de São João del-Rei e, também, buscar informações de como proceder para a implantação do serviço no seu município.

O vereador relatou que entre os produtos fabricados na região estão: o biscoito caseiro que é o produto principal, a muçarela cabacinha, o queijo Minas frescal,  o mel e  ovos caipiras. Ainda foram esclarecidas as dúvidas quanto à implantação da lei no município, a adequação e estrutura dos locais de produção e o custo para o produtor se inserir no programa.

Este foi o primeiro passo para implantação do SIM em Desterro do Melo, seguido da estruturação sendo que o avanço maior seria alcançar a equivalência ao Serviço de Inspeção Estadual (SISEI) o que dá direito aos produtores de comercializarem estes produtos em outros municípios.

Este reconhecimento vindo de outros municípios trás uma enorme satisfação para equipe do SIM e para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O trabalho desenvolvido em São João del-Rei faz do município uma referência no Serviço de Inspeção Municipal que, assim, fica apto para auxiliar outros municípios a ingressar nessa conquista valorizando os produtores e melhorando a qualidade dos produtos servidos na nossa mesa.

O que é o SIM - Serviço de Inspeção Municipal:

O principal objetivo do SIM é qualificar e certificar o produtor de maneira que este saia da informalidade e passe a produzir de acordo com a legislação do SIM vigente no município. Isso levará ao registro dos produtos fabricados na região dando aval para estes serem expostos à venda no comércio local. Implantando o SIM em seu município, os produtos registrados terão prioridade no fornecimento para merenda escolar, visto que segundo a legislação 30% do montante da merenda escolar deve ser oriundo da agricultura familiar.  

 

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei

Veja mais no nosso site:

www.saojoaodelrei.mg.gov.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!