Busca no Site:
Atos Públicos
 
16/05/2014 - SIM É EXEMPLO PARA A REGIÃO
 

Município de Desterro do Melo veio conhecer funcionamento do SIM em São João del-Rei e saber os procedimentos adotados, pela Secretaria de Agricultura e abastecimento, para também implantar o sistema em seu município.

 No dia 08 de maio, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a equipe do SIM - Serviço de Inspeção Municipal – recebeu para uma reunião o vereador Robison Pereira Gomes, representando o município de Desterro do Melo, com objetivo de conhecer o trabalho realizado no SIM de São João del-Rei e, também, buscar informações de como proceder para a implantação do serviço no seu município.

O vereador relatou que entre os produtos fabricados na região estão: o biscoito caseiro que é o produto principal, a muçarela cabacinha, o queijo Minas frescal,  o mel e  ovos caipiras. Ainda foram esclarecidas as dúvidas quanto à implantação da lei no município, a adequação e estrutura dos locais de produção e o custo para o produtor se inserir no programa.

Este foi o primeiro passo para implantação do SIM em Desterro do Melo, seguido da estruturação sendo que o avanço maior seria alcançar a equivalência ao Serviço de Inspeção Estadual (SISEI) o que dá direito aos produtores de comercializarem estes produtos em outros municípios.

Este reconhecimento vindo de outros municípios trás uma enorme satisfação para equipe do SIM e para a Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O trabalho desenvolvido em São João del-Rei faz do município uma referência no Serviço de Inspeção Municipal que, assim, fica apto para auxiliar outros municípios a ingressar nessa conquista valorizando os produtores e melhorando a qualidade dos produtos servidos na nossa mesa.

O que é o SIM - Serviço de Inspeção Municipal:

O principal objetivo do SIM é qualificar e certificar o produtor de maneira que este saia da informalidade e passe a produzir de acordo com a legislação do SIM vigente no município. Isso levará ao registro dos produtos fabricados na região dando aval para estes serem expostos à venda no comércio local. Implantando o SIM em seu município, os produtos registrados terão prioridade no fornecimento para merenda escolar, visto que segundo a legislação 30% do montante da merenda escolar deve ser oriundo da agricultura familiar.  

 

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei

Veja mais no nosso site:

www.saojoaodelrei.mg.gov.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

TURMA DO BUNEKO

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!