Busca no Site:
Atos Públicos
 
21/05/2014 - PREFEITO RECEBE MÉDICOS CUBANOS
 

Os médicos cubanos, do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, tomaram café da manhã com o Prefeito Professor Helvécio e parte do secretariado.

Na manhã do dia 21, os onze médicos cubanos e o médico alemão, estiveram no Salão Nobre da Prefeitura para uma apresentação oficial.

Após o café, o Prefeito Professor Helvécio se dirigiu aos médicos e contou um pouco da história do nosso município de 300 anos. Falou da extensão territorial, considerando-se a zona rural, e que somos um polo regional em muitos aspectos, inclusive na saúde. O Prefeito ressaltou ainda a elitização da nossa medicina e que o curso de medicina, recém-inaugurado na UFSJ, tem inspiração cubana, no sentido de popularizar a medicina e formar médicos que tenham interesse em trabalhar com a população mais carente. Agradeceu a vinda dos 11 cubanos pelo Programa Mais Médicos para suprir  um ofício de primeira necessidade. Lembrou ainda: “Temos 13 Equipes de Saúde da Família, mas até bem pouco tempo, funcionavam com apenas 7 médicos. Agora as 13 equipes estão completas e já estamos estudando a ampliação para 27 equipes da Saúde da Família”.

A Secretária de Saúde, Miriam Gouvea, também falou do seu contentamento com a chegada dos médicos e para completar nosso quadro profissional e afirmou: “Nossa meta é ser de fato uma Secretaria de Saúde e não da doença, ainda vamos alcançar um patamar de medicina preventiva e com a ajuda de todos vocês, sejam bem-vindos”.

O médico Angel Antonio, falou em nome de todos eles: “Vamos fazer o maior esforço para melhorar a saúde de São João del-Rei, uma cidade que nos acolheu tão bem”.

O Decreto Lei nº 5.021, foi assinado pelo Prefeito na presença de todos,o projeto de Lei foi aprovado pela Câmara dos Vereadores e prevê uma ajuda de custo para os profissionais.

                Os quatro primeiros médicos cubanos chegaram à cidade no dia 17 de março e já estão atendendo são eles: Angel Antonio Gutierrez Martinez, Reynier Omar Rojas Pupo, Yusel GrasTturruelles e Rayberto Quevedo Leon. Em 23 de abril chegaram os outros sete profissionais: José Ricardo Lovelle Saldana, Lisley Wong Hernandez, Marlen Perdomo Batista, Jorge Luis Rodrigues Chaviano, Eugenio Roberto Toranzo Leyva, Lester Sulet Salfrant e Jenifer. E não podemos nos esquecer do Dr Julian Stelmmer, médico alemão que já está atendendo no PSF do Tijuco.

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São João del-Rei

veja mais no nosso site:

www.saojoaodelrei.mg.gov.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!