Busca no Site:
Atos Públicos
 
21/05/2014 - PREFEITO RECEBE MÉDICOS CUBANOS
 

Os médicos cubanos, do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, tomaram café da manhã com o Prefeito Professor Helvécio e parte do secretariado.

Na manhã do dia 21, os onze médicos cubanos e o médico alemão, estiveram no Salão Nobre da Prefeitura para uma apresentação oficial.

Após o café, o Prefeito Professor Helvécio se dirigiu aos médicos e contou um pouco da história do nosso município de 300 anos. Falou da extensão territorial, considerando-se a zona rural, e que somos um polo regional em muitos aspectos, inclusive na saúde. O Prefeito ressaltou ainda a elitização da nossa medicina e que o curso de medicina, recém-inaugurado na UFSJ, tem inspiração cubana, no sentido de popularizar a medicina e formar médicos que tenham interesse em trabalhar com a população mais carente. Agradeceu a vinda dos 11 cubanos pelo Programa Mais Médicos para suprir  um ofício de primeira necessidade. Lembrou ainda: “Temos 13 Equipes de Saúde da Família, mas até bem pouco tempo, funcionavam com apenas 7 médicos. Agora as 13 equipes estão completas e já estamos estudando a ampliação para 27 equipes da Saúde da Família”.

A Secretária de Saúde, Miriam Gouvea, também falou do seu contentamento com a chegada dos médicos e para completar nosso quadro profissional e afirmou: “Nossa meta é ser de fato uma Secretaria de Saúde e não da doença, ainda vamos alcançar um patamar de medicina preventiva e com a ajuda de todos vocês, sejam bem-vindos”.

O médico Angel Antonio, falou em nome de todos eles: “Vamos fazer o maior esforço para melhorar a saúde de São João del-Rei, uma cidade que nos acolheu tão bem”.

O Decreto Lei nº 5.021, foi assinado pelo Prefeito na presença de todos,o projeto de Lei foi aprovado pela Câmara dos Vereadores e prevê uma ajuda de custo para os profissionais.

                Os quatro primeiros médicos cubanos chegaram à cidade no dia 17 de março e já estão atendendo são eles: Angel Antonio Gutierrez Martinez, Reynier Omar Rojas Pupo, Yusel GrasTturruelles e Rayberto Quevedo Leon. Em 23 de abril chegaram os outros sete profissionais: José Ricardo Lovelle Saldana, Lisley Wong Hernandez, Marlen Perdomo Batista, Jorge Luis Rodrigues Chaviano, Eugenio Roberto Toranzo Leyva, Lester Sulet Salfrant e Jenifer. E não podemos nos esquecer do Dr Julian Stelmmer, médico alemão que já está atendendo no PSF do Tijuco.

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de São João del-Rei

veja mais no nosso site:

www.saojoaodelrei.mg.gov.br



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Paulo Rivetti

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!