Busca no Site:
Atos Públicos
 
29/05/2014 - REDE DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE A COPA DO MUNDO
 

A Prefeitura por meio da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Polícia Militar vão realizar uma campanha de intensificação ao enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e tráfico humano no período da Copa do Mundo.

A Diretoria de Direitos Humanos é a idealizadora do projeto e está elaborando um folder educativo com diversas orientações que serão distribuídas nas escolas da cidade e aos pais a partir do próximo mês. “Nosso foco principal é trabalhar a conscientização da sociedade, informando a todos sobre a prevenção de possíveis violações dos direitos da criança e do adolescente. Esse é um dos cuidados que o governo municipal tem, proteger sempre os grupos mais vulneráveis”, destacou o diretor, Carlos Bem.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anarlandi Fuzzatto, é importante que as famílias fiquem mais atentas com suas crianças e adolescentes durante o evento, já que o mesmo irá atrair um grande número de turistas, inclusive para a cidade. “São João del-Rei além de ser uma cidade turística, está perto de cidades que irão sediar a Copa, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e existem dados referentes à última Copa realizada na África do Sul, que aumentou em 66% o número de casos registrados de abuso sexual contra crianças e adolescentes, por isso, estaremos disponíveis 24h de plantão e protegendo as crianças caso alguma irregularidade aconteça”, disse.

A Polícia Militar juntamente com os conselhos, está monitorando as ações e reorganizando as escalas com equipes maiores de policiais para atendimentos urgentes. “Já estamos realizando um trabalho de prevenção e aconselhando os pais sobre esse cuidado. Estamos também fiscalizando sobre a proibição da venda bebidas para menores e agressividade ao lado das crianças”, ressaltou o Capitão Luis Eduardo.

Em caso de suspeita de aliciamento de crianças e adolescentes, uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes, suspeitas de abuso sexual e tráfico humano não tenha medo, denuncie! Copa do Mundo: Vamos bater um bolão na defesa das crianças e adolescentes!

- Conselho Tutelar: 3373-4319 / 9949-3633

- Disk Direitos Humanos: 100

- Polícia Militar: 190

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE

SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Paulo Rivetti

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Stefan Salej

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!