Busca no Site:
Atos Públicos
 
29/05/2014 - REDE DE PROTEÇÃO ÀS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DURANTE A COPA DO MUNDO
 

A Prefeitura por meio da Diretoria de Direitos Humanos, em parceria com o Conselho Tutelar, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Polícia Militar vão realizar uma campanha de intensificação ao enfrentamento do abuso sexual de crianças e adolescentes, trabalho infantil e tráfico humano no período da Copa do Mundo.

A Diretoria de Direitos Humanos é a idealizadora do projeto e está elaborando um folder educativo com diversas orientações que serão distribuídas nas escolas da cidade e aos pais a partir do próximo mês. “Nosso foco principal é trabalhar a conscientização da sociedade, informando a todos sobre a prevenção de possíveis violações dos direitos da criança e do adolescente. Esse é um dos cuidados que o governo municipal tem, proteger sempre os grupos mais vulneráveis”, destacou o diretor, Carlos Bem.

De acordo com a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anarlandi Fuzzatto, é importante que as famílias fiquem mais atentas com suas crianças e adolescentes durante o evento, já que o mesmo irá atrair um grande número de turistas, inclusive para a cidade. “São João del-Rei além de ser uma cidade turística, está perto de cidades que irão sediar a Copa, como Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e existem dados referentes à última Copa realizada na África do Sul, que aumentou em 66% o número de casos registrados de abuso sexual contra crianças e adolescentes, por isso, estaremos disponíveis 24h de plantão e protegendo as crianças caso alguma irregularidade aconteça”, disse.

A Polícia Militar juntamente com os conselhos, está monitorando as ações e reorganizando as escalas com equipes maiores de policiais para atendimentos urgentes. “Já estamos realizando um trabalho de prevenção e aconselhando os pais sobre esse cuidado. Estamos também fiscalizando sobre a proibição da venda bebidas para menores e agressividade ao lado das crianças”, ressaltou o Capitão Luis Eduardo.

Em caso de suspeita de aliciamento de crianças e adolescentes, uso de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes, suspeitas de abuso sexual e tráfico humano não tenha medo, denuncie! Copa do Mundo: Vamos bater um bolão na defesa das crianças e adolescentes!

- Conselho Tutelar: 3373-4319 / 9949-3633

- Disk Direitos Humanos: 100

- Polícia Militar: 190

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE

SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

AGENCIA BRASIL

Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!