Busca no Site:
Atos Públicos
 
30/05/2014 - PREFEITURA ASSINA CONVÊNIO COM A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA YOCHANAN
 

Foi firmado um convênio entre a Associação Comunitária Yochanan e a Prefeitura de São João del-Rei  nesta quinta-feira, 28, na Secretaria de Saúde.

     O Centro de Referência Antroposófica, coordenado pelo médico Dr. Paulo Maurício de Oliveira Vieira, conta com a comunidade que ajuda a sustentar o Centro com doações e trabalho voluntário e com uma parceria com a Secretaria de Saúde, que agora foi ampliada. O Centro, apesar de ser um dos dois únicos integrados ao Sistema Único de Saúde (SUS), vinha lutando  para se manter, pois os recursos não eram suficientes para toda a despesa, apesar de ser reconhecido nacionalmente.

     O Prefeito Professor Helvécio afirmou: “Estamos caminhando nesta questão tão fundamental  que é a saúde. Esse convênio é um passo importante para a sociedade. A cada dia as formas ampliadas da medicina tradicional vêm auxiliando no tratamento de muitas enfermidades e a medicina antroposófica já é uma referência em São João del-Rei”.

     A Secretária de Saúde, Miriam Gouvea, disse que a medicina antroposófica não cuida apenas do corpo, mas também da alma e que esse convênio vem contribuir para a continuidade de um trabalho que hoje já é fundamental para a população.

     O Dr. Paulo Maurício de Oliveira Vieira, médico com formação ampliada pela antroposofia e coordenador deste belo trabalho, estava bem animado: “Esperamos por esse convênio há 12 anos, nosso trabalho é reconhecido pela comunidade que inclusive tem nos ajudado a mantê-lo, só tenho que agradecer ao Prefeito Helvécio e toda sua equipe pelo empenho em consolidar essa parceria.”

     Estavam presentes também na Assinatura do convênio a presidente  da Associação Comunitária Yochanan*  Mercês Justina, Ligia Teixeira, funcionária da Associação , Wellinton Moreira, advogado da Associação e a vereadora, Lívia Guimarães.

*Yochanan – pronuncia-se Iorranã – forma hebraica de João.

O que é medicina antroposófica:

    A medicina antroposófica é uma complementação da medicina alopática, um tratamento mais humanizado e individualizado. Os médicos observam o ser humano no aspecto físico, emocional e espiritual. Uma vez que um sintoma emocional, muitas vezes, precede uma doença orgânica. Por isso, é questionada a satisfação da pessoa em sua vida, em seu trabalho, em sua relação com a família, com os amigos e com os parceiros.

     Cada paciente recebe um tipo de tratamento. Os remédios são feitos a partir da dinamização homeopática – um processo mais natural que elimina muitos efeitos colaterais do usuário. São feitas, também, aplicações externas de argila para doenças como artroses e dores musculares. As pessoas, de acordo com o diagnóstico, podem ser tratadas com escalda-pés, deslizamento com óleo e compressas.

Como ter acesso ao tratamento:

     Os pacientes são encaminhados pelos médicos ou enfermeiros do SUS. As consultas, são agendadas. 

Prefeitura de São João del-Rei -Tempos de Mudança!



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!