Busca no Site:
Atos Públicos
 
05/06/2014 - CERIMÔNIA DE IMPLANTAÇÃO DA COLETIVA SELETIVA NA SEDE DA PREFEITURA
 

A partir dessa quarta-feira, 04, a Prefeitura passa a implantar a coleta seletiva em seu prédio principal. A cerimônia de lançamento do projeto piloto foi realizada no Salão Nobre e é mais uma ação integrada à Semana Regional do Meio Ambiente, que conta também com palestras, seminários, feira, passeios ciclísticos, canoagem, entre outros.

A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cristina Lopes, foi a primeira autoridade a se pronunciar. “Iniciativas fundamentais como jogar o lixo no lugar certo e não demorar no banho ajudam a reduzir os impactos causados pelo lixo e na preservação do Meio Ambiente. O trabalho de conscientização é árduo e gradual, mas é um processo que começa com cada um de nós”, declarou.

A iniciativa é inédita na Prefeitura e em breve se estenderá em todas as secretarias municipais. Foram instalados três recipientes que fazem a separação de papéis, plásticos e rejeitos. Os servidores já tiveram um treinamento sobre a coleta e a partir de agora, eles já podem separar o seu lixo e ao mesmo tempo facilitar também o trabalho das auxiliares de serviços gerais.

Durante seu discurso, o Professor Helvécio relembrou a época em que era o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), quando criou a Associação dos Catadores de Material Reciclável (ASCAS), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande – GD2 e ajudou na reestruturação do CODEMA. Ele destacou os avanços adquiridos em 1 ano e 6 meses de mandato. “Já conseguimos transformar o Lixão em um Aterro Controlado e criamos a cooperativa dos catadores, a COOPVIDA (Cooperativa Viver com Dignidade), iremos também recuperar a vida do córrego do Lenheiro com o recurso do PAC 2. Esperamos que a Prefeitura seja um exemplo para todos e temos certeza que vamos avançar ainda mais”, ressaltou.

Patrícia Veloso é servidora há 14 anos e aprovou a ideia da Prefeitura. “É a primeira vez em que vejo essa iniciativa aqui no prédio da Prefeitura e estou achando muito interessante, além de preservar o meio ambiente, essa também é uma forma de gerar renda para as famílias”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença de vários servidores municipais, secretários, vereadores, do professor da UFSJ, Benedito Anselmo e do professor do IFET, Ataualpa Oliveira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Unimed São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!