Busca no Site:
Atos Públicos
 
05/06/2014 - CERIMÔNIA DE IMPLANTAÇÃO DA COLETIVA SELETIVA NA SEDE DA PREFEITURA
 

A partir dessa quarta-feira, 04, a Prefeitura passa a implantar a coleta seletiva em seu prédio principal. A cerimônia de lançamento do projeto piloto foi realizada no Salão Nobre e é mais uma ação integrada à Semana Regional do Meio Ambiente, que conta também com palestras, seminários, feira, passeios ciclísticos, canoagem, entre outros.

A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cristina Lopes, foi a primeira autoridade a se pronunciar. “Iniciativas fundamentais como jogar o lixo no lugar certo e não demorar no banho ajudam a reduzir os impactos causados pelo lixo e na preservação do Meio Ambiente. O trabalho de conscientização é árduo e gradual, mas é um processo que começa com cada um de nós”, declarou.

A iniciativa é inédita na Prefeitura e em breve se estenderá em todas as secretarias municipais. Foram instalados três recipientes que fazem a separação de papéis, plásticos e rejeitos. Os servidores já tiveram um treinamento sobre a coleta e a partir de agora, eles já podem separar o seu lixo e ao mesmo tempo facilitar também o trabalho das auxiliares de serviços gerais.

Durante seu discurso, o Professor Helvécio relembrou a época em que era o reitor da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), quando criou a Associação dos Catadores de Material Reciclável (ASCAS), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Grande – GD2 e ajudou na reestruturação do CODEMA. Ele destacou os avanços adquiridos em 1 ano e 6 meses de mandato. “Já conseguimos transformar o Lixão em um Aterro Controlado e criamos a cooperativa dos catadores, a COOPVIDA (Cooperativa Viver com Dignidade), iremos também recuperar a vida do córrego do Lenheiro com o recurso do PAC 2. Esperamos que a Prefeitura seja um exemplo para todos e temos certeza que vamos avançar ainda mais”, ressaltou.

Patrícia Veloso é servidora há 14 anos e aprovou a ideia da Prefeitura. “É a primeira vez em que vejo essa iniciativa aqui no prédio da Prefeitura e estou achando muito interessante, além de preservar o meio ambiente, essa também é uma forma de gerar renda para as famílias”, destacou.

A cerimônia também contou com a presença de vários servidores municipais, secretários, vereadores, do professor da UFSJ, Benedito Anselmo e do professor do IFET, Ataualpa Oliveira.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

AGENCIA BRASIL

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!