Busca no Site:
Atos Públicos
 
05/06/2014 - FEIRA DO MEIO AMBIENTE
 

  05 de Junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente e para celebrar essa data tão importante, a Prefeitura realizou pelo segundo ano consecutivo, a Feira do Meio Ambiente. O evento aconteceu durante toda a manhã de quinta-feira, na Avenida Presidente Tancredo Neves, centro da cidade e integra a Semana Regional do Meio Ambiente.

Cerca de 10 estandes foram montados na Avenida por vários parceiros da Prefeitura, dentre eles a UFSJ, o Projeto Quatro Patas e a Brigada de Incêndios Florestais.

A Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Cristina Lopes, abriu o evento e falou sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente e ainda desejou boas-vindas aos que estavam no local. “Hoje é um marco, todo o mundo está mobilizado para que as gerações futuras tenham qualidade de vida. Juntos, vamos trabalhar a consciência de todos e proteger o Meio Ambiente”, afirmou.

Após a abertura, foram distribuídas dezenas de mudas de pitanga, amora, goiaba, jambo e fruta do conde para quem compareceu à Feira. Dona Rosângela aprovou a ideia e levou duas mudas de pitanga para casa. “Vou plantar na minha casa, a família inteira vai adorar. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa, gostei muito”, disse.

A APAE também marcou presença e montou o seu estande com produtos que foram confeccionados pelos próprios alunos utilizando materiais recicláveis, como agenda, vaso de flor e bonecos ecológicos. “Sempre tivemos essa preocupação de conscientizar nossos alunos a preservarem o Meio Ambiente, tanto que temos uma disciplina de Educação Ambiental. Na escola reciclamos papéis, melita e transformamos o óleo que não é mais utilizado em sabão e amaciante”, destacou a professora, Taciana Resende.

Outra instituição também foi parceria durante todo o processo da Semana Regional do Meio Ambiente. O IFET, por meio de seus professores, orientou sobre as formas corretas de se fazer a coleta seletiva através de brincadeiras lúdicas para toda a criançada. “Nosso objetivo é fazer com que através de atividades dinâmicas, as crianças possam aprender brincando”, ressaltou a professora, Fernanda Nascimento.

Os alunos da Escola Municipal Maria Tereza estiveram na Feira e visitaram todos os estandes. Bruno Carvalho de 11 anos achou interessante a garrafa pet que se transformou em brinquedo de “Vai e Vem”. “Nossa, adorei! É muito maneiro, quero fazer na minha casa agora”, declarou.

Os alunos da Escola Estadual João dos Santos também se manifestaram a favor do Meio Ambiente e fizeram uma passeata pelo centro da cidade, demonstrando o apoio por um Planeta melhor e mais bem cuidado.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!