Busca no Site:
Atos Públicos
 
14/06/2014 - PREFEITURA LANÇA O PROJETO COLÔNIA VIVA
 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lança no próximo domingo, 15, às 19h30 no Teatro Municipal, o Projeto Colônia Viva – Agroturismo.

O Projeto surgiu no início de 2013, quando um grupo de produtores agrícolas procurou a Secretaria a fim de desenvolver o turismo na comunidade do Giarola. A partir de então, inúmeras reuniões de alinhamento foram realizadas com a comunidade e as propriedades foram preparadas para receber o turista e apresentar o que de melhor é produzido por lá, como as plantações de hortaliças, legumes, flores, frutas e a fabricação de massas caseiras, típicas e de descendência italiana, que abastecem o mercado local e, consequentemente, as nossas mesas.

A cidade recebeu as primeiras famílias italianas no dia 03 de Dezembro de 1888 e esses imigrantes contribuíram muito para a economia local. As tradições são mantidas com muita alegria por essa gente guerreira, que tira da roça o seu sustento e que abre suas portas para um convite ao descanso, através do agroturismo.

Conhecer o entorno de São João del-Rei e se encantar com o artesanato, a gastronomia e a cultura dessa gente é deixar-se envolver com o passado, em uma paisagem bucólica e encantadora. "São João del-Rei começa agora a se projetar no cenário turístico de maneira mais profissional. Com a organização de novos roteiros, como é o caso do Agroturismo nas colônias italianas, o turista passará a desfrutar de novas e interessantes opções para nos visitar, além de contar com uma melhor estrutura de informações. É um importante passo para o desenvolvimento turístico de nossa cidade", afirmou a Superintendente de Turismo, Mariana Resende.

A cerimônia também vai contar com a presença da Banda Municipal Santa Cecília em um Concerto Italiano, além do lançamento da campanha “Vem pra São João”, que promete inúmeros outros atrativos para o turista que deseja visitar a cidade.

RUA DO PIO XII É CONTEMPLADA COM OBRAS

  A Secretaria de Obras iniciou nessa quinta-feira, 12, a canalização em um ponto que liga as ruas Margarida e Girassol, localizada no bairro PIO XII. De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Carvalho, o barranco do local cedeu e consequentemente, abriu um buraco na rua.

    Estão sendo instaladas 25 manilhas com 80 centímetros de diâmetro, e em seguida será feito o aterramento e aplicação da massa asfáltica. “Já temos um projeto que será executado em breve e vai beneficiar todos os moradores da Rua. Faremos a captação da rua toda, começando pela Avenida Josué de Queiroz”, disse o Secretário.

    Marcimara Santos é moradora da Rua Margarida há 15 anos e está feliz com o trabalho que está sendo realizado. “Ficamos agradecidos pela atenção que a Prefeitura está tendo com a gente, muito obrigada Prefeito Helvécio”. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI       



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

Stefan Salej

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!