Busca no Site:
Atos Públicos
 
14/06/2014 - PREFEITURA LANÇA O PROJETO COLÔNIA VIVA
 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lança no próximo domingo, 15, às 19h30 no Teatro Municipal, o Projeto Colônia Viva – Agroturismo.

O Projeto surgiu no início de 2013, quando um grupo de produtores agrícolas procurou a Secretaria a fim de desenvolver o turismo na comunidade do Giarola. A partir de então, inúmeras reuniões de alinhamento foram realizadas com a comunidade e as propriedades foram preparadas para receber o turista e apresentar o que de melhor é produzido por lá, como as plantações de hortaliças, legumes, flores, frutas e a fabricação de massas caseiras, típicas e de descendência italiana, que abastecem o mercado local e, consequentemente, as nossas mesas.

A cidade recebeu as primeiras famílias italianas no dia 03 de Dezembro de 1888 e esses imigrantes contribuíram muito para a economia local. As tradições são mantidas com muita alegria por essa gente guerreira, que tira da roça o seu sustento e que abre suas portas para um convite ao descanso, através do agroturismo.

Conhecer o entorno de São João del-Rei e se encantar com o artesanato, a gastronomia e a cultura dessa gente é deixar-se envolver com o passado, em uma paisagem bucólica e encantadora. "São João del-Rei começa agora a se projetar no cenário turístico de maneira mais profissional. Com a organização de novos roteiros, como é o caso do Agroturismo nas colônias italianas, o turista passará a desfrutar de novas e interessantes opções para nos visitar, além de contar com uma melhor estrutura de informações. É um importante passo para o desenvolvimento turístico de nossa cidade", afirmou a Superintendente de Turismo, Mariana Resende.

A cerimônia também vai contar com a presença da Banda Municipal Santa Cecília em um Concerto Italiano, além do lançamento da campanha “Vem pra São João”, que promete inúmeros outros atrativos para o turista que deseja visitar a cidade.

RUA DO PIO XII É CONTEMPLADA COM OBRAS

  A Secretaria de Obras iniciou nessa quinta-feira, 12, a canalização em um ponto que liga as ruas Margarida e Girassol, localizada no bairro PIO XII. De acordo com o Secretário de Obras, Paulo Carvalho, o barranco do local cedeu e consequentemente, abriu um buraco na rua.

    Estão sendo instaladas 25 manilhas com 80 centímetros de diâmetro, e em seguida será feito o aterramento e aplicação da massa asfáltica. “Já temos um projeto que será executado em breve e vai beneficiar todos os moradores da Rua. Faremos a captação da rua toda, começando pela Avenida Josué de Queiroz”, disse o Secretário.

    Marcimara Santos é moradora da Rua Margarida há 15 anos e está feliz com o trabalho que está sendo realizado. “Ficamos agradecidos pela atenção que a Prefeitura está tendo com a gente, muito obrigada Prefeito Helvécio”. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI       



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

Camara Municipal de São João Del Rei

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

AGENCIA BRASIL

ATLHETIC CLUB

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

TURMA DO BUNEKO

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2019 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!