Busca no Site:
Atos Públicos
 
25/06/2014 - LGBT - TOMA POSSE O CONSELHO
 

A Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, tem o orgulho de convidá-lo para a posse do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, dia 27, às 20h, no Salão Nobre da Prefeitura. O evento contará com pequenos shows de Drag Queens aqui da cidade e certamente terá a marca da alegria de todo movimento.

     O Projeto de Lei 6556, que criou o Conselho LGBT, foi aprovado em 2º turno, em setembro do ano passado, na Câmara de Vereadores, com 11 votos favoráveis e duas abstenções, e sancionado pelo Prefeito Professor Helvécio, no dia da Parada do Orgulho Gay. São João del-Rei é a primeira cidade do estado a ter um conselho como esse, que tem o objetivo de combater a homofobia, o preconceito e a exclusão social, acompanhar a implementação de políticas públicas e colaborar na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. 

 

     Um pouco da história do movimento gay:

        

     A homossexualidade está presente na nossa história desde sempre, inclusive muitas sociedades conviveram com a homossexualidade sem o menor problema e, portanto, o movimento pela igualdade de direitos é visto em muitos locais e em diversas épocas. Mas como um marco desta luta está o dia 28 de junho de 1969, em Nova Iorque.

 

     No dia 28 de junho de 1969, cansados da repressão protagonizada pela polícia do estado de Nova Iorque, gays, lésbicas, travestis e todos aqueles que frequentavam um bar chamado Stonewall Inn, resolveram não mais se calar diante de tanta violência e iniciaram uma grande rebelião. Eles enfrentaram a polícia com pedras e garrafas como armas de defesa do movimento, tomaram as ruas e prolongaram o embate físico por quatro dias de intensas batalhas, armando barricadas e resistindo à violência do Estado.  Um ano depois, mais de 10 mil homossexuais marcharam pela cidade comemorando o primeiro aniversário da rebelião de Stonewall e reafirmando sua capacidade de organização e de vontade para lutar por seus direitos. A partir de então, o dia 28 de junho passou a ser o dia do Orgulho Gay e o exemplo foi seguido em diversos países. Nesse dia, os homossexuais afirmam sua história de resistência e combate à homofobia. 

 Você sabia que pesquisas indicam que várias formas de comportamento homossexual são encontradas em todo o reino animal, mas que só os humanos desenvolveram a homofobia (aversão à pessoas cuja opção sexual é homossexual ou bissexual)?

Toda forma de preconceito é um atitude que prejudica a vida em sociedade. Não podemos mais conceber o preconceito contra homossexuais, negros, mulheres ou qualquer tipo de pessoa ou grupo. Se você guarda algum tipo de preconceito repense sua atitude, faça uma reciclagem interna e tire esse sentimento da sua vida, com certeza você será muito mais feliz!

 

 

Foto: Arquivos MGRV

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Paulo Rivetti

TURMA DO BUNEKO

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!