Busca no Site:
Atos Públicos
 
25/06/2014 - LGBT - TOMA POSSE O CONSELHO
 

A Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos Humanos, tem o orgulho de convidá-lo para a posse do Conselho Municipal dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - LGBT, dia 27, às 20h, no Salão Nobre da Prefeitura. O evento contará com pequenos shows de Drag Queens aqui da cidade e certamente terá a marca da alegria de todo movimento.

     O Projeto de Lei 6556, que criou o Conselho LGBT, foi aprovado em 2º turno, em setembro do ano passado, na Câmara de Vereadores, com 11 votos favoráveis e duas abstenções, e sancionado pelo Prefeito Professor Helvécio, no dia da Parada do Orgulho Gay. São João del-Rei é a primeira cidade do estado a ter um conselho como esse, que tem o objetivo de combater a homofobia, o preconceito e a exclusão social, acompanhar a implementação de políticas públicas e colaborar na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. 

 

     Um pouco da história do movimento gay:

        

     A homossexualidade está presente na nossa história desde sempre, inclusive muitas sociedades conviveram com a homossexualidade sem o menor problema e, portanto, o movimento pela igualdade de direitos é visto em muitos locais e em diversas épocas. Mas como um marco desta luta está o dia 28 de junho de 1969, em Nova Iorque.

 

     No dia 28 de junho de 1969, cansados da repressão protagonizada pela polícia do estado de Nova Iorque, gays, lésbicas, travestis e todos aqueles que frequentavam um bar chamado Stonewall Inn, resolveram não mais se calar diante de tanta violência e iniciaram uma grande rebelião. Eles enfrentaram a polícia com pedras e garrafas como armas de defesa do movimento, tomaram as ruas e prolongaram o embate físico por quatro dias de intensas batalhas, armando barricadas e resistindo à violência do Estado.  Um ano depois, mais de 10 mil homossexuais marcharam pela cidade comemorando o primeiro aniversário da rebelião de Stonewall e reafirmando sua capacidade de organização e de vontade para lutar por seus direitos. A partir de então, o dia 28 de junho passou a ser o dia do Orgulho Gay e o exemplo foi seguido em diversos países. Nesse dia, os homossexuais afirmam sua história de resistência e combate à homofobia. 

 Você sabia que pesquisas indicam que várias formas de comportamento homossexual são encontradas em todo o reino animal, mas que só os humanos desenvolveram a homofobia (aversão à pessoas cuja opção sexual é homossexual ou bissexual)?

Toda forma de preconceito é um atitude que prejudica a vida em sociedade. Não podemos mais conceber o preconceito contra homossexuais, negros, mulheres ou qualquer tipo de pessoa ou grupo. Se você guarda algum tipo de preconceito repense sua atitude, faça uma reciclagem interna e tire esse sentimento da sua vida, com certeza você será muito mais feliz!

 

 

Foto: Arquivos MGRV

Prefeitura de São João del-Rei - Tempos de Mudança!

 

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












AGENCIA BRASIL

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Camara Municipal de São João Del Rei

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Stefan Salej

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!