Busca no Site:
Atos Públicos
 
26/06/2014 - PROJETO SUSTENTABICIDADE
 
Nessa quarta-feira, 25, alguns professores e alunos dos cursos de Arquitetura e Engenharias de Produção e Mecânica da Universidade Federal de São João del-Rei, se reuniram na reitoria da instituição juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade Cristina Lopes e o Secretário de Governo, Leonardo Silveira, para apresentarem o projeto preliminar de ciclovia na cidade, nomeado “Sustentabicidade”.
 
No primeiro momento, o Vice-Reitor, Sérgio Cerqueira deu as boas-vindas a todos e destacou a importância desse projeto tanto para a cidade, quanto para a Universidade, pois segundo ele, estimula a ecologia e saúde, através da prática do esporte.
 
De acordo com os alunos, o “Sustentabicidade” surgiu através de outros projetos baseados em pesquisas realizadas na cidade e que puderam identificar a dificuldade que os pedestres têm, já que o número de carros tem aumentado cada vez mais e as ruas da cidade não são largas. O objetivo é atender não só os estudantes, mas toda a sociedade, tanto que em breve, será aplicado um questionário aos cidadãos, para que eles também possam contribuir com o processo.
 
 25 alunos e 11 professores trabalham na elaboração do projeto, que no primeiro momento, pretende instalar uma ciclovia na área central da cidade e oferecerá bicicletas sustentáveis. “Pretendemos confeccionar bicicletas de fibra natural que irá ficar em alguns pontos da cidade para empréstimo, já que nem todos têm bicicleta”, disse a professora do curso de Engenharia Mecânica, Vânia Veloso.
 
Para Cristina, essa é mais uma importante parceria entre as duas instituições. “É muito importante a parceria entre a Prefeitura e a Universidade, principalmente para propostas inovadoras como esta de sustentabilidade, que integra ideias de melhoria para a qualidade de vida dos são-joanenses. Faremos outras reuniões e pretendemos avançar ainda mais com esse projeto para que ele possa ser executado em breve”, afirmou.
 
O projeto foi bem visto por Leonardo, já que a implantação de uma ciclovia na cidade é uma proposta de campanha do Professor Helvécio e ele acredita que esse projeto vai compatibilizar as ideias de ciclovia e ciclo faixa como plano de mobilidade urbana que será entregue no próximo ano. “Gostei muito do projeto, mais uma vez a Universidade contribui através de todo o conhecimento de seus professores e alunos para a cidade, é uma parceria que tem dado certo e com certeza iremos em frente. Já temos vários dados coletados através da nossa pesquisa do transporte coletivo  e que irão colaborar muito para esse projeto”, afirmou o Secretário.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Camara Municipal de São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

www.canilmolossosdecamargos.com.br

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!