Busca no Site:
Atos Públicos
 
04/07/2014 - FESTA PARA TODOS
 

     Sávio Ribeiro, empresário do ramo moveleiro, em Santa Cruz de Minas, não é fã de futebol. Nesta sexta, contudo, pela primeira vez nesta Copa, parou o serviço mais cedo e veio para a Avenida Presidente Tancredo Neves, em São João. "Mais por conta da festa, que do futebol e por já ser sexta-feira", destacou. Desde o início da competição, a cada jogo da seleção brasileira, cerca de 1500 pessoas assistem às partidas através de um telão, montado no palco onde também acontecem shows.

 

 

 

 

 

 

    O público é formado majoritariamente por jovens e adolescentes, mas também tem crianças, adultos e idosos. O placar de 2 a 1, sobre a Colômbia, foi muito festejado, apesar dos momentos de tensão, com os cinco minutos de prorrogação. Entretanto, com o primeiro gol marcado logo no inícioe menos tensão, diferentemente dos outros dias, muita gente já estava aproveitando para paquerar, ainda durante o jogo. 

    Tarcísio Silva, 73, e o amigo dele, Pitel, 66, assistiram a partida juntos. "Tira uma foto aí! Eu já assisti muitas copas, tenho 73 anos", empolgou-se Tarcísio. Já Priscila Mary não estava tão empolgada. Funcionária de uma farmácia, que fica bem perto do telão, a moça ainda não assistiu a nenhum jogo do Brasil. Apesar de estar bem perto da festa, Priscila foi escalada para trabalhar em todos os dias que a seleção verde-amarela estava em campo. Como o movimento de vendas cai, ela aproveita para dar uma espiada no telão, chegando na porta do estabelecimento.

Além de um grande número de jovens casais de namorados, adultos casados, como Paulo Márcio Martinelli e sua esposa  Fernanda também estão preferindo o point da Avenida. Um grupo de rapazes, moradores da vizinha cidade de Coronel Xavier Chaves também ficou sabendo da festa em São João del-Rei e não perdeu tempo. Depois da foto, ainda durante o jogo, informaram que vão emendar com o show daqui e com o outro da Exposição Agropecuária de sua cidade natal. Aliás, fotos, selfies e muita dança e alegria são as marcas registradas de cada encontro.

 

    O evento "São João na Copa" tem o apoio da Prefeitura Municipal e é produzido por uma empresa privada, multinacional do ramo de bebidas, que aproveita para vender seus produtos aos torcedores. Um significativo contingente de militares da PM está garantindo a segurança a cada partida. A grande maioria das pessoas está respeitando o meio ambiente, usando os banheiros químicos, mesmo com fila. Apesar do controle e dos pedidos dos policiais militares, ainda há alguns casos de consumo de bebida em garrafas de vidro que, não raro, acabam caindo e sendo quebradas por descuido ou em algum momento de comemoração. A maioria está respeitando as orientações, preferindo as bebidas e refrigerantes vendidos em latinhas de alumínio, que por sua vez, fazem a festa dos vários catadores de material reciclável que estão aproveitando o espaço, junto com vários ambulantes, para faturar. Até o final da copa, o melhor ponto de encontro é no Telão da Avenida.

Fonte: Assessoria de Comunicação  



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!