Busca no Site:
Atos Públicos
 
04/08/2014 - SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E A COISA PÚBLICA
 

 A empresa DM3 Sinalizações venceu a licitação e está responsável pela pintura de 10 mil metros quadrados de faixas nas principais vias da cidade. Travessia de Pedestres, Pontos de Parada de Ônibus, Linhas de Bordo, Tracejados de Estacionamento, Faixas Contínuas e Seccionadas e, ainda, Faixas de Retenção estão entre os trabalhos executados. A empresa já está requalificando a sinalização em vias importantes como as Avenidas Leite de Castro, no bairro das Fábricas e Tiradentes, no centro.

    A pintura segue padrões e medidas regulamentadas por lei. Para facilitar o trabalho, evitar acidentes e diminuir o transtorno no trânsito, além de aproveitar a menor quantidade de carros nas ruas, em movimento e estacionados, o trabalho ocorre à noite, entre 22 horas e 5 da manhã. Além da pintura, as faixas de pedestres recebem também microesferas que atuam como refletores de faróis em caso de falta de luz nos cruzamentos.

    Ainda assim são recorrentes os casos de condutores, especialmente motociclistas, que não respeitam a sinalização. Eles colocam as próprias vidas em risco e a dos trabalhadores também.  A tinta especial pode levar até uma hora para secar. No frio e à noite, o processo é mais demorado. Mesmo com os cones e os trabalhadores em movimento, na noite desta quinta-feira, 31 de julho, foi possível flagrar este tipo de desrespeito.

 Cones

    Trabalhando há cerca de um mês na cidade, Maycon Roger Perin da Silva também foi vítima dos vândalos e ladrões. “Já roubaram 20 cones!” reclama o rapaz de 30 anos, que é da cidade de Três Corações e está em São João del-Rei coordenando o trabalho de pintura de faixas de trânsito.

    O responsável pela empresa está sendo forçado a deslocar um funcionário apenas para tomar conta da sinalização, principalmente quando o ponto de interdição fica longe do local onde a pintura está sendo feita. Com a vigilância vários roubos já foram impedidos. Quando os ladrões se aproximam, o funcionário grita e, em geral, eles se retiram. O perfil típico, observado pelos trabalhadores, é composto por homens jovens e de cor clara, muitas vezes de carro.  Até o momento não foram registrados boletins de ocorrência.

    Esta é uma das dificuldades enfrentadas recorrentemente  também pelos servidores da Prefeitura Municipal, em especial, os trabalhadores do DAMAE, da Secretaria de Obras e do Departamento de Trânsito é a falta de respeito com a sinalização de trânsito da cidade. Muitas obras da prefeitura são encontradas sem a devida sinalização, entre outros motivos, em função da quebra intencional e do roubo de cones e cavaletes.

 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI  



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Unimed São João Del Rei

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!