Busca no Site:
Atos Públicos
 
01/09/2014 - APAE COMEMORA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
 

“Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos” este foi o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada de 21 a 30 de agosto, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São João del-Rei (Apae). Durante a semana, em parceria com a Prefeitura Municipal, a associação realizou diversas atividades como recreação, sessão de cinema, festival de torta, dia do soldado e mostra de talentos.

A Diretora Pedagógica da Apae, Micheline Ferraz, explica que durante toda a semana os alunos participaram de atividades como; palestras, sessão de cinema, um dia de soldado no quartel, feira de tortas e mostra de talentos. “Na mostra, realizada na sexta-feira, (29) os alunos da Apae se apresentaram para os alunos das escolas Garcia de Lima, Estadual, Aureliano Pimentel e Revisão”.

A mostra de talentos contou com a participação do Prefeito Professor Helvécio Reis e da Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso. Segundo o Presidente da Apae, Gabriel Guimarães, a Prefeitura ofereceu todo o apoio logístico para a realização da semana. “O evento é gratuito e significa que realmente a inclusão está sendo realizada. No entanto, para que isso aconteça contamos com parceiros como a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social, que têm nos dado todo o apoio necessário, principalmente na logística desse evento”.

Durante o evento, o Prefeito ressaltou a importância da participação da Prefeitura. “Quando chegamos aqui e sentimos o coração desses meninos, a maneira como somos recebidos é suficiente para justificar o que fizemos, o que estamos fazendo e o que iremos fazer para a manutenção e permanência da Apae”.

Para a Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso, é uma oportunidade de levar uma reflexão sobre a deficiência intelectual junto à sociedade. “Independente das dificuldades e diferenças, essas pessoas têm os mesmos direitos, seja de trabalho, de educação, de saúde. Elas são pessoas que possuem necessidades diferenciadas e que precisam ser supridas para que possam conquistar a condição de cidadania plena”, afirmou.

Também estiveram no evento, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco, o Secretário Municipal de Governo, Leonardo Silveira, e a Prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos. 

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












www.canilmolossosdecamargos.com.br

Paulo Rivetti

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!