Busca no Site:
Atos Públicos
 
01/09/2014 - APAE COMEMORA SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
 

Na última quarta-feira (27), a equipe do Conselho Municipal de Saúde de São João del-Rei visitou o distrito de São Miguel do Cajuru.

“Construindo uma história de igualdade e de oportunidades para todos” este foi o tema da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, celebrada de 21 a 30 de agosto, pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São João del-Rei (Apae). Durante a semana, em parceria com a Prefeitura Municipal, a associação realizou diversas atividades como recreação, sessão de cinema, festival de torta, dia do soldado e mostra de talentos.

A Diretora Pedagógica da Apae, Micheline Ferraz, explica que durante toda a semana os alunos participaram de atividades como; palestras, sessão de cinema, um dia de soldado no quartel, feira de tortas e mostra de talentos. “Na mostra, realizada na sexta-feira, (29) os alunos da Apae se apresentaram para os alunos das escolas Garcia de Lima, Estadual, Aureliano Pimentel e Revisão”.

A mostra de talentos contou com a participação do Prefeito Professor Helvécio Reis e da Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso. Segundo o Presidente da Apae, Gabriel Guimarães, a Prefeitura ofereceu todo o apoio logístico para a realização da semana. “O evento é gratuito e significa que realmente a inclusão está sendo realizada. No entanto, para que isso aconteça contamos com parceiros como a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social, que têm nos dado todo o apoio necessário, principalmente na logística desse evento”.

Durante o evento, o Prefeito ressaltou a importância da participação da Prefeitura. “Quando chegamos aqui e sentimos o coração desses meninos, a maneira como somos recebidos é suficiente para justificar o que fizemos, o que estamos fazendo e o que iremos fazer para a manutenção e permanência da Apae”.

Para a Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso, é uma oportunidade de levar uma reflexão sobre a deficiência intelectual junto à sociedade. “Independente das dificuldades e diferenças, essas pessoas têm os mesmos direitos, seja de trabalho, de educação, de saúde. Elas são pessoas que possuem necessidades diferenciadas e que precisam ser supridas para que possam conquistar a condição de cidadania plena”, afirmou.

Também estiveram no evento, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Rogério Bosco, o Secretário Municipal de Governo, Leonardo Silveira, e a Prefeita de Santa Cruz de Minas, Sinara Campos. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Paulo Rivetti

Stefan Salej

AGENCIA BRASIL

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!