Busca no Site:
Atos Públicos
 
02/09/2014 - EDUCAÇÃO AMBIENTAL E DIVERSÃO: CRAS PROMOVE PASSEIO À FAZENDA DO POMBAL
 

A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou na última sexta-feira, 29, um passeio à Floresta Nacional (Flona) de Ritápolis (Fazenda do Pombal) com aproximadamente 70 crianças e jovens participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Matosinhos, Senhor dos Montes e Tijuco. O evento fechou as oficinas socioeducativas do mês de agosto, que tinha como tema “Meio Ambiente e Saúde”.

O passeio ecológico teve como objetivo colocar o público em contato com um ambiente natural local, que se destaca tanto à beleza e quanto à importância na manutenção do equilíbrio natural de toda uma região.  Para tanto, os jovens participaram de uma trilha na Floresta Nacional, acompanhados pelo guia local. Além disso, conheceram áreas de preservação ambiental, reflorestamento, flora e fauna, animais nativos, viveiro florestal e conheceram as ruínas do engenho de cana-de-açúcar da família de Tiradentes que, por sinal, nasceu dentro da atual área da Floresta.

A Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso, explica que o passeio promove integração dos usuários dos três CRAS – Matosinhos, Senhor dos Montes e Tijuco. “O objetivo da ação é oportunizar atividades de lazer, integração e descontração dos jovens dos três CRAS, resultando na socialização, valorização e realização pessoal dos mesmos”, disse.

Segundo o diretor de Programas Sociais, Rodrigo Cipriano, a atividade desenvolvida pelo CRAS, que marcou o encerramento das oficinas socioeducativas, teve dois víeis importantes. “No primeiro ponto destacamos que nos dias de hoje, com o desenvolvimento da tecnologia, não só as crianças e adolescentes, mas todos nós temos nos distanciado de atividades em meio à natureza, então esse contato é fundamental para elas. Além do aprendizado que a atividade traz a vida desses meninos e meninas”, destacou.

Para o diretor da Floresta Nacional de Ritápolis, Fábio Veloso, as crianças e os jovens são um dos principais públicos alvos da Floresta, uma vez que eles são o futuro da nossa geração. “É de extrema importância receber a visita das crianças e adolescentes, uma vez que esse contato contribui para a formação delas, já que eles podem ter contato direto com o meio ambiente e trabalhos e pesquisas voltadas para a conservação de fauna”, concluiu.

O evento ainda contou com a presença da coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Layla Nascimento e da a instrutora responsável pela oficina socioeducativa, Laila Pires.

Sabia mais

A Floresta Nacional de Ritápolis é uma Unidade de Conservação gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está situada no estado de Minas Gerais. Criada em 1999, a Floresta Nacional de Ritápolis recebe todo ano mais de dois mil alunos em visitas orientadas. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

TURMA DO BUNEKO

Camara Municipal de São João Del Rei

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Venha se Hospedar na Morada do Sol

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Unimed São João Del Rei

ATLHETIC CLUB

AGENCIA BRASIL

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!