Busca no Site:
Atos Públicos
 
02/05/2013 - São João del-Rei é sede da Copa Internacional de Moutain Bike
 

No final de semana, São João del-Rei recebe a segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Moutain Bike. Centenas de atletas já garantiram presença no maior evento de MTB da América do Sul. Representantes de várias regiões do Brasil, além de países como o Chile, Argentina e Suíça e vão dar peso ao evento que na primeira etapa recebeu cerca de 1200 atletas em Araxá. 

No sábado (4) de manhã, o Sprint Eliminator tem com palco um dos principais cartões postais da cidade; a Igreja de São Francisco de Assis. Os atletas vão pedalar nesse cenário inesquecível para duelar em busca de um lugar no pódio. Quem não for ver a prova de perto pode acompanhar tudo pela TV Integração que vai transmitir o evento ao vivo à partir das 10h da manhã. 

Para o superintendente de esportes Pedro Silva, a Copa Internacional de Moutain Bike é um grande momento para a cidade se mostrar como polo esportivo. Segundo ele “São João tem um grande potencial para a prática de moutain bike e com esse evento vamos mostrar que além do belo patrimônio histórico, a cidade também pode oferecer diversas opções de trilhas e circuitos para fazer de São Joao um polo da galera do pedal”, afirma o superintendente. O Secretário de Esporte, Pedro Leão diz que em São João “a população tem o costume de andar de bicicleta, seja para ir ao trabalho ou ir para a escola, e com a Copa Internacional de Moutain Bike vamos reforçar essa cultura e possibilitar a revelação de novos atletas. Com isso novos investimentos serão feitos para estruturar e estimular essa prática esportiva no município”, complementa Pedro Leão. 

No domingo (5) o campus Tancredo Neves da UFSJ recebe as feras do MTB que irão pedalar por um trajeto de aproximadamente 6 KM em busca de mais pontos na temporada 2013. Descidas fortes e subidas curtas são umas das principais características do circuito de São João. Segundo o organizador do evento, Rogério Bernardes, a pista foi construída usando a estrutura do campus, da fazenda experimental da EPAMIG, e Estação Meteorológica, um dos pontos mais altos da região circundado pelas famosas serras de São José e Lenheiro. 

A largada acontece na pista de atletismo da faculdade de Educação Física. O diferencial da pista é que o circuito passa entre os prédios da Universidade, facilitando o acesso do público que pode acompanhar todos os detalhes da competição de perto. “Com certeza será uma das pistas mais rápidas da CIMTB. Tenho certeza que todos os atletas irão adorar pedalar em uma universidade tão bonita como o Campus da UFSJ”, declara a atleta Marlen Ferreira da equipe LM Shimano. 

Acompanhe a programação e leia mais notícias no site: www.cimtb.com.br

Crédito da foto: Luciano Oliveira/Secretaria de Cultura



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Unimed São João Del Rei

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

TURMA DO BUNEKO

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Paulo Rivetti

AGENCIA BRASIL

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!