Busca no Site:
Atos Públicos
 
03/10/2014 - PASSEANDO COM A EXPERIÊNCIA
 

Em comemoração ao dia do idoso, a Secretaria de Assistência Social leva idosos ao Zoológico de Belo Horizonte

Cerca de 270 idosos atendidos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), mantidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal, Cidadania Desenvolvimento e Assistência Social de São João del-Rei, visitaram o  Zoológico de Belo Horizonte, na última quarta-feira, 01. O evento faz parte da comemoração ao dia do Idoso, incluso na programação das oficinas socioeducativas.

Segundo o diretor de Projetos Sociais, Rodrigo Cipriano, a ação teve como objetivo levar a esse público a oportunidade de vivenciar um dia diferente, com pessoas da mesma faixa etária, proporcionando um ambiente agradável e incentivando-os com atividades fora de sua rotina habitual.

“Temos visto um avanço na qualidade de vida dos idosos e a prefeitura municipal se preocupa com essa nova realidade. Por isso, nada melhor do que o dia do idoso, ser comemorado com um passeio que desperta a cidadania, o respeito e a interação entre eles. Além da diversão, damos aos idosos a oportunidade de conhecer lugares diferentes e saírem da rotina”, afirma Rodrigo.

Para Beatriz dos Santos, frequentadora da oficina de ginástica no Tijuco, o passeio foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas e também de valorização do idoso. “É uma experiência muito válida. Tivemos contato com a natureza, além de ver de perto os animais e ainda poder interagir com os outros grupos. E é disso que nós idosos precisamos: sair, passear e nos divertirmos. Esse é um momento único proporcionado por esta Secretaria que jamais esquecerei”.

A Secretaria de Assistência Social, Merilane Cardoso, afirma que atividades como esta combatem o isolamento que muitos idosos vivenciam. “O momento de lazer é uma forma de levantar a autoestima, e isso tem um impacto positivo no bem estar da pessoa idosa. Durante o passeio eles tiveram momento de interatividade uns com os outros, exerceram a cidadania. Para eles, isso é quase uma terapia”. 



Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

TURMA DO BUNEKO

Unimed São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

Camara Municipal de São João Del Rei

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Stefan Salej

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!