Busca no Site:
Atos Públicos
 
13/11/2014 - UMA NOVA ESCOLA PARA UMA NOVA SOCIEDADE
 

Roda de conversa do Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar a presença de representantes da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Assistência Social.

“Políticas de Assistência Social, Segurança e Prevenção”, este foi o tema da roda de conversa ocorrida na quarta-feira, 12, no teatro do Campus Dom Bosco, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O evento, que faz parte do Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede (FORPAZ), contou com a participação da Prefeitura, por meio da Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social.

A roda de conversa foi mediada pela Secretária Adjunta de Estado de Educação, Professora Sueli Pires e teve como participantes o promotor de Justiça da Comarca de São João del-Rei, Dr. Adalberto Leite; a Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso; o Diretor de Programas Sociais da Prefeitura, Rodrigo Cipriano; o representante da Polícia Militar Rodrigo Almeida e o Professor Antônio Cuque, que também é coordenador do Parlamento Jovem da cidadã.

O tema central da roda foi a promoção da paz no ambiente escolar, principalmente no que tange o uso de drogas e álcool por parte dos jovens e adolescentes. Segundo Sueli Pires, a paz escolar se faz a partir da integração entre as escolas e os diferentes órgãos e entidades que podem auxiliar na construção de agendas positivas nas instituições de ensino e na elaboração de ações práticas.

A Secretária Merilane Cardoso ressaltou os desafios do trabalho em rede e afirmou que para que haja a construção de uma articulação em rede é necessário conhecer todos os órgãos e entidades e as ferramentas que eles oferecem, assim como suas políticas públicas. “É necessário à cultura de parceria, de paz. Os professores não devem se sentir sozinhos. Existem vários projetos em andamento e já em ação para dar suporte a eles, no entanto o grande desafio é entende essa nova política”, disse.

“Eu defendo a inserção de uma equipe multiprofissional dentre das escolas. Ou seja, psicólogos, assistentes sociais, no mínimo, para fazer a interlocução entre escolar, comunidade e a família”, concluiu.

Sobre o evento:

O Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede (FORPAZ) é promovido pela Secretaria Estadual de Educação em uma parceria com Ministério Público, Defensoria Pública, Promotoria Pública, Assembleia Legislativa, Prefeituras, Superintendências Regionais de Ensino e Polícia Militar, com o objetivo de disseminar a paz nas escolas e promover ações de mediação de conflitos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

ATLHETIC CLUB

www.canilmolossosdecamargos.com.br

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

Stefan Salej

Camara Municipal de São João Del Rei

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!