Busca no Site:
Atos Públicos
 
13/11/2014 - UMA NOVA ESCOLA PARA UMA NOVA SOCIEDADE
 

Roda de conversa do Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar a presença de representantes da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Assistência Social.

“Políticas de Assistência Social, Segurança e Prevenção”, este foi o tema da roda de conversa ocorrida na quarta-feira, 12, no teatro do Campus Dom Bosco, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). O evento, que faz parte do Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede (FORPAZ), contou com a participação da Prefeitura, por meio da Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social.

A roda de conversa foi mediada pela Secretária Adjunta de Estado de Educação, Professora Sueli Pires e teve como participantes o promotor de Justiça da Comarca de São João del-Rei, Dr. Adalberto Leite; a Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso; o Diretor de Programas Sociais da Prefeitura, Rodrigo Cipriano; o representante da Polícia Militar Rodrigo Almeida e o Professor Antônio Cuque, que também é coordenador do Parlamento Jovem da cidadã.

O tema central da roda foi a promoção da paz no ambiente escolar, principalmente no que tange o uso de drogas e álcool por parte dos jovens e adolescentes. Segundo Sueli Pires, a paz escolar se faz a partir da integração entre as escolas e os diferentes órgãos e entidades que podem auxiliar na construção de agendas positivas nas instituições de ensino e na elaboração de ações práticas.

A Secretária Merilane Cardoso ressaltou os desafios do trabalho em rede e afirmou que para que haja a construção de uma articulação em rede é necessário conhecer todos os órgãos e entidades e as ferramentas que eles oferecem, assim como suas políticas públicas. “É necessário à cultura de parceria, de paz. Os professores não devem se sentir sozinhos. Existem vários projetos em andamento e já em ação para dar suporte a eles, no entanto o grande desafio é entende essa nova política”, disse.

“Eu defendo a inserção de uma equipe multiprofissional dentre das escolas. Ou seja, psicólogos, assistentes sociais, no mínimo, para fazer a interlocução entre escolar, comunidade e a família”, concluiu.

Sobre o evento:

O Fórum Regional de Promoção da Paz Escolar e de Articulação em Rede (FORPAZ) é promovido pela Secretaria Estadual de Educação em uma parceria com Ministério Público, Defensoria Pública, Promotoria Pública, Assembleia Legislativa, Prefeituras, Superintendências Regionais de Ensino e Polícia Militar, com o objetivo de disseminar a paz nas escolas e promover ações de mediação de conflitos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












Camara Municipal de São João Del Rei

Stefan Salej

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Paulo Rivetti

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Unimed São João Del Rei

TURMA DO BUNEKO

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

AGENCIA BRASIL

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2018 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!