Busca no Site:
Atos Públicos
 
18/11/2014 - PARADA DO ORGULHO GAY MOVIMENTA SÃO JOÃO DEL-REI
 

No último domingo, 16, São João del-Rei reuniu mais de sete mil pessoas para reforçar a luta pelos direitos humanos e combate a homofobia, com a realização da 7a  Parada da Cidadania e do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes da região das Vertentes. O evento, organizado pelo Conselho Municipal de Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais (LGBT), com apoio da Prefeitura de São João del-Rei, teve sua concentração, às 13h, na Avenida Leite de Castro e encerramento, a partir das 18h, na Avenida Tancredo Neves, com apresentações culturais.

De acordo com o Presidente do Conselho Municipal de Direitos LGBT e Diretor de Direitos Humanos da Prefeitura Municipal, Carlos Bem, o evento reafirma seu pioneirismo na conquista de direitos da população LGBT.  “A parada em São João del-Rei possui um caráter pedagógico, no sentido de trazer para a sociedade a visão de uma comunidade até então invisível. Além de dialogar assuntos como violência e discriminação”, disse.

Representando o Prefeito Professor Helvécio, a vice-prefeita Cristina Lopes destacou que o evento traz uma reflexão sobre os direitos LGBT. “Esse é um momento de reflexão de toda a população, porque a luta é para garantir a humanidade e não a diferença da humanidade”, afirmou.

A Secretária de Assistência Social, Merilane Cardoso, reafirma a importância do diálogo para a inclusão. “Nós, da Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da Diretoria de Direitos Humanos, mantemos um diálogo permanente com os movimentos sociais de São João del-Rei e estamos traduzindo suas necessidades em prol da inclusão das minorias”, ressaltou.

Gustavo Lacerda, representante da Universidade Federal de São João del-Rei no Conselho Municipal LGBT, explica que o parada traz para a rua uma ação inédita para a região. “O evento é importância na medida em que ocorre a tomada do espaço público, quando o LGBT pode ir à rua e fazer o que não se podia fazer há anos atrás, como, por exemplo, namorar”, concluiu.

A travesti Natasha Lopes ressalta que a Parada comemorar o direito da classe. “Estou aqui para comemorar nosso direito. A ação é muita boa para discutir não só os direitos dos gays, mas de toda a população, como mulheres, crianças e negros”, afirmou.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI


Clique para imprimir! Voltar a página inicial! Voltar a página anterior!
 
 
 
 












ACESSE OS RESULTADOS DAS LOTERIAS

Venha se Hospedar na Morada do Sol

Camara Municipal de São João Del Rei

www.canilmolossosdecamargos.com.br

ATLHETIC CLUB

Fotos dos eventos com cobertura jornalistica de O Raio

FORMULA PARA CÁLCULOS DE JUROS

AGENCIA BRASIL

TURMA DO BUNEKO

NUCAVE - Núcleo Campos das Vertentes

Stefan Salej

Unimed São João Del Rei

Paulo Rivetti

 

 

 
  A Empresa | Eventos | Guia de Negócios | Legislação | Destaques | Contato | Mapa do Site
Todos os Direitos Reservados © 2017 DACAF - NOTICIAS E EVENTOS
Jornalista Responsável: Dermeval Antônio do Carmo Filho - MTE 17933MG
 
 
Página inicial Dacaf! Revista O Raio!